O Modelo Moderno de Segurança Social:
35% do valor para melhorar a economia Americana está a ser investido na industria farmacêutica..médica. Isto verifica-se porque quando a crise começou as taxas de seguro aumentaram e as pessoas começaram a poupar dinheiro em medicamentos e visitas ao médico. Quanto aos desempregados perderam a segurança social por completo. O governo está a tentar salvaguardar esta situação utilizando o mesmo meio que levou ao aparecimento da crise em primeiro lugar: re-alocação de fundos para exaltar o ego que é o único motivo para a crise.
O que é que eu pretendo dizer com isto? Que o motivo de fazer mais dinheiro se tornou mais importante que o correcto relacionamento entre o paciente e o médico. A ciência moderna é baseada no principio do lucro. Não do quão eficiente pode ser mas de quanto lucro pode gerar. Desta forma não existe confiança entre o paciente e o médico. O paciente suspeita que o médico quer fazer dinheiro com ele em vez de o curar e o Dr. está com medo de ser processado por má prática porque o paciente quer lucrar com os erros do Dr.
Desta forma, o principio de seguro de saúde é baseado no lucro em vez da preocupação de que o paciente seja curado. Está totalmente esquematizado para que as pessoas paguem pelo seguro mas nunca o chegam a usar.
O Modelo na Antiguidade do Seguro de Saúde:
Há cerca de 4000 anos na China, todas as manhãs um curandeiro daria voltas à aldeia. Um vaso era colocado à entrada de cada casa. Ele colocaria lá a sua mão e retiraria uma moeda. Se a moeda estivesse lá, isso significava que todas as pessoas naquela casa estavam saudáveis. Se a moeda não estivesse lá, isso significava que alguém naquela casa estaria adoentada. Então o curandeiro entraria na casa e curava a pessoa com a melhor das suas habilidades. Neste caso, ervas, agulhas e outros bens adquiridos com o valor das moedas.
No seu tempo livre o curandeiro faria visitas às casas das pessoas para saber se as suas dietas e estilos de vida eram saudáveis. A pessoa que não aceitasse as regras do seguro (tal como, ser demasiado preguiçoso para fazer exercício de manhã, por exemplo) seria excluído da visita do curandeiro.
Então, o principio de segurança era oposto ao que existe hoje. As pessoas pagariam para manter os outros saudáveis e a pessoa que estava doente não tinha de pagar.
O Meu Comentário: É claro que temos de fazer tudo o possível para impedir que a medicina se torne um negócio. A preocupação dos médicos acima de todas as outras deveria ser de que os seus pacientes se tornem saudáveis, em vez de que os doentes fiquem doentes o máximo de tempo possível!
Na antiguidade, o egoísmo das pessoas era muito pequeno, então o seguro de vida praticado na antiga China era viável numa pequena aldeia. Porém, agora estamos a lidar com um problema global e as pessoas têm um egoísmo enorme. A única forma de criar o sistema médico adequado sob estas circunstâncias é corrigindo o egoísmo das pessoas, para que todos desejem a saúde uns dos outros, tal como numa família.
A crise irá mostrar-nos o quão interdependentes somos. Então iremos criar seguros de vida que irão verdadeiramente beneficiar a humanidade.
IN LAITMAN.COM