Podemos ver como o sistema da criação é construído passo a passo. Uma pessoa está sempre ligada a um determinado nível e então avança até ao nível seguinte e etc. A influência que recebe de Cima passa através de todos os nível de forma a alcança-lo. O caminho face ao objectivo é uma ascensão pelos níveis de baixo para cima e no processo uma pessoa torna-se similar ao Mundo do Infinito.IN LAITMAN.COM
Cada um de nós é o resultado de milhares de anos de desenvolvimento pelos nossos antepassados. Todavia, a ligação directa da pessoa é aos seus pais. Estes dão-lhe as qualidades e educação que o moldam por dentro e fora.
O mesmo acontece na ciência da Kabbalah. Esta desenvolveu-se durante milhares de anos e cada Cabalista de milhares de Cabalistas fez algo único de forma a trazer esta sabedoria até nós, o tempo e o mundo inteiro devem acordar.
Mas não esquecendo, a nossa mais próxima ligação é aos mais recentes Cabalistas: Baal HaSulam e Rabash. Estes são os nossos pais. São eles que nos dão vida e a educação que nos molda. Eles ligam-nos ao sistema que leva ao Infinito e fazemos esta ascensão com a sua ajuda directa e virtude dos seus ensinamentos.
É por isso que é tão importante para nós levar a cabo o método que nos deixaram - a sua educação. Se tivermos a força de nos segurar a estes grandes pais que o Criador nos enviou iremos definitivamente alcançar o sucesso.
Ainda nos resta ver o quão eles se preocuparam por nós. Iremos ver que as suas almas estão sempre ligadas a nós e tomam conta de nós. Recebemos tudo o que vem de "Cima" através deles e apenas ao nível que levamos a cabo os seus conselhos.
Esperemos que tenhamos o mérito e que sejamos dignos do que eles alcançaram e do que nos passaram a nós. Toda a Luz do seu nível está pronta para que a aceitemos. Através deles, iremos ser capazes de estabelecer uma ligação com a Luz, o Criador.
Baal HaSulam falou como a ciência da Kabbalah irá começar a ser revelada a partir do ano de 1995 e como milhares de pessoas irão vir até ela. Ele estava a falar de nós. Não há outro grupo que aceite qualquer pessoa que deseje revelar o Mundo Superior e disseminar o seu ensinamento. Desta forma, devemos sentir-nos orgulhosos e ao mesmo tempo continuar a fazer esforços de forma a sermos dignos de tal tratamento benevolente de Cima.
Baal HaSulam escreve em "The Future Generation" que uma pessoa deve tentar:
1. Alcançar a espiritualidade por si mesma, e / ou
2. Dissemina-la e ajudar os outros a alcança-la.
A pessoa corrige a sua alma em qualquer um dos casos. Quando tentamos transmitir este ensinamento aos outros, então independentemente de quanto o alcançámos, as nossas acções trazem uma correcção que é um grande feito e temos de nos sentir orgulhosos e felizes por isso.
Por isso brindemos a esta grande alma, que nos liga ao Criador. Cada um de nós foi verdadeiramente escolhido de Cima. Cada um de nós recebeu o grande direito e privilégio de estabelecer uma ligação com a sua alma e estar ligado ao seu ensinamento e o disseminar.
Então, que sejamos dignos de ser chamados Bnei Baruch. Afinal, Baruch - Abençoado - é o nome do Criador.
(dito na campa de Baal HaSulam’s esta manhã, 09.29.09)
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com