Uma pergunta que recebi: Nos últimos anos, especialmente nos tempos da crise, o estudo da Cabala é dado como o único meio para garantir a existência da humanidade em geral e para ultrapassar a crise económica em particular.
Deve compreender que isto irá muito provavelmente gerar uma repercussão, porque tudo o que não uma necessidade humana natural causa rejeição. Para além do mais, está a ciência da Cabala em si aberta a uma aprendizagem universal? É claro que o avanço espiritual é universal e que todos irão encontrar o seu caminho pelo meio de estudo, porém este é o que é, um caminho e um caminho distante. Você já começou a dar voz à necessidade de uma abordagem diferente à aprendizagem.
Mais importante, deverá toda a humanidade estudar a Cabala ou será suficiente atingir determinada massa critica para fazer avançar a humanidade? Quem então deveria estar a estudar? Quem tem essa necessidade? Neste caso, todavia, a ciência da Cabala, em todas as probabilidades, tem de apresentar diferentes formas de estudo.
Certamente a Cabala deveria estar aberta a todos os que a procurem, mas não desvaloriza tal massivo trabalho missionário o valor da ciência aos olhos aos que estão expostos a ela? Na minha opinião, tal, permita-me o termo, "vulgarização" da Cabala, é uma tentativa de explicar tais conceitos como "amor mutuo" ou "união de almas", a um nível primitivo, dificilmente terá sucesso. O desejo de encontrar uma explicação simples a estas verdades eternas é para qualquer pessoa, claro, compreensível. Mas não é você próprio que menciona que tal entendimento é possível apenas após a correcção, e em tal caso, não irá causar estragos a disseminação?
A Minha Resposta: Uma das respostas mais simples é a que se segue: Eu sigo as instruções dos meus Professores. Leia o que eles escreveram e irá concordar comigo.
A Cabala é uma ciência prática que revela o Criador a toda a pessoa do mundo (definição de Cabala do artigo "A Essência da Sabedoria da Cabala" por Baal HaSulam). Desta forma, há uma necessidade de a trazer a toda e qualquer pessoa. Quem somos nós para julgar quem é capaz de a implementar, pois todos irão gradualmente chegar a esta necessidade? O meu papel é o de um circulador.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com