Uma pergunta que recebi: Há fotos no seu blog mostrando que você, também, aproveita os prazeres materiais da vida. Eu gosto muito de ver filmes.
Isto significa que o objectivo espiritual não é tão importante para mim ainda? Eu trabalho para disseminar a Kabbalah na Internet e estou a aprender como me tornar um editor dos materiais do Bnei Baruch. Vejo sempre as suas lições matinais e devoto muito tempo ao trabalho interno. Porém, são os meus esforços suficientes, uma vez que ainda tenho tempo para ir ao cinema uma vez por outra durante a semana?
A Minha Resposta: Não se limite de forma alguma. Estude apenas a Kabbalah e irá mudar gradualmente sob a influência dos estudos. Por agora, mantenha quaisquer outros prazeres que ainda o divertem e considere-os as suas "pequenas fraquezas". Ascetismo, coerção e restrição são contrários ao desenvolvimento espiritual! Todas as mudanças internas adequadas ocorrem dentro de uma pessoa apenas sob influência da Luz Superior (Ohr Makif), de acordo com o dizer: "Criei a inclinação do mal e criei a Torah para a corrigir, pois a Luz da Torah faz com um retorne à Origem."
Através do estudo da Kabbalah, você inicia transformações internas, até que alcança finalmente a equivalência de forma com o Criador. Não há outros meios de se corrigir verdadeiramente. É por isso que a Kabbalah se opõe a qualquer tipo de restrições ou a quaisquer outros meios para além dos estudos.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Drink Your Milkshake And Study Kabbalah
Laitman.com Post: Does Soccer Have A Spiritual Root?
Laitman.com Post: Correction Comes Only From Studying In Order To Evoke The Light
Introduction to the Book of Zohar: “Items 39-44″
IN LAITMAN.COM