O desejo deve ser completo. Vejam por exemplo um político cujo objectivo é tornar-se primeiro-ministro. A sua vida inteira é focada nisto. Tendo definido este objectivo a si mesmo, está preparado para descartar todos os seus princípios e rastejar sobre a lama de forma a alcançar o seu objectivo.
Tudo para lá do seu objectivo é secundário para ele. A possibilidade de se tornar primeiro-ministro absorve todos os seus interesses, e acaba por reduzi-los a tudo aquilo que possa ajudá-lo a atingir o seu objectivo. É isto ao que chamamos um desejo “completo”.
Uma pessoa que aspira a atrair a Luz que o faz regressar à Fonte examina todas as qualidades da sua natureza e do mundo, assim como todos os obstáculos no seu caminho, como meios de atingir o objectivo.
Esta análise e o desejo completo evitam que caminhe fora de rota por sob o fardo do meu egoísmo. Há quem fale mal de mim, há quem tente afastar-me, há quem me detenha. Sou confrontado com problemas de saúde, responsabilidades familiares e stress. Eu aceito tudo isto com gratidão, como ajuda para conseguir quebrar o novo patamar do crescimento espiritual.
Se estiver correcta e completamente concentrado no objectivo, subitamente descubro que todos os obstáculos estão a ajudar-me no meu caminho. Todas estas perturbações tornam-se “ajuda contra mim mesmo” – contra o meu egoísmo.
Não há nada no mundo que não sirva como meio de atingir o objectivo. No fundo, o Criador criou tudo para o homem e para a sua missão. É só questão da forma como utilizamos o “arsenal” à nossa disposição.
Se eu realmente aspirar ao objectivo, tudo me irá empurrar na sua direcção. Se contudo, me deixar distrair por “circunstâncias favoráveis”, se lidar com as próprias perturbações, em vez de as utilizar como meios de atingir o objectivo, em vez de serem de ajuda para mim, vão simplesmente manter-se como perturbações.
Apenas o meu distinto desejo perante o objectivo irá transformar obstáculos em pontos distintos que me vão apoiar através da minha caminhada. Algo que apreendo como sendo uma forte “ventania”, subitamente descubro que age como meu suporte de vida e novamente, dando uma mão e guiando-me em frente. Pela sua “oposição aparente” o Criador ajuda-me a avançar.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Laitman.com Post: How To Build Your Ten Sefirot And Fill Them With The Creator’s Light
Laitman.com Post: The Many Layers Of Desire (Advanced)
Laitman.com Post: How To Aim At A Worthy Spiritual Target (Advanced)
Shamati #30: “The Most Important Is to Want Only to Bestow”
Kabbalah for Beginners: Chapter 4: “The Desire for Spirituality”
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais
Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com