Uma pergunta que recebi: Porque não podem as pessoas desenvolver o instinto de amor pelo seu vizinho tal como os animais o fazem enquanto sob pressão de dificeis circunstâncias e sofrimento? Este parece ser o caminho mais natural e evolucionário de desenvolvimento.
A Minha Resposta: Você tem razão: se as pessoas estivessem no mesmo nível de desenvolvimento que os animais, elas seriam verdadeiramente capazes de desenvolver o mesmo tipo de instinto que as abelhas, formigas e células humanas. Por exemplo, uma única célula num corpo é capaz de sentir que se não se unir com outra célula e então com uma terceira célula e quarta célula, ela perde a força da vida. Por outras palavras, as duas células que estão separadas atravessam a realização do mal e alcançam a realização, "Nós devemo-nos unir de forma a viver mais tempo e melhor."
No processo de se unirem, as células chegam ao entendimento do beneficio da unificação a uma maior medida e então estas começam a separar de acordo com a "especialização" de cada célula: algumas células tornam-se o coração, outras os pulmões, outras - o cérebro, porém nenhum dos orgãos pode existir separadamente. Cada orgão é certo que os restantes irão tomar conta dele.
No passado, uma célula poderia existir por si mesma, completamente só. Todavia, à medida que as células se uniram, elas descobriram que a especialização dá origem a uma forma superior de existência. E de forma a que isto ocorra, cada célula deve rejeitar a sua vida pessoal e começar a viver a vida de todo o organismo.
Desta forma, a célula literalmente confia a sua vida às outras células. Ela dá a sua vida pelas outras porque ao se especializar para se tornar uma célula ocular, por exemplo, ela para de se preocupar com as outras funções. Ela confia noutra célula para que seja o seu coração e a outra célula para ser o seu cérebro e a outra célula para ser os pulmões.
E que papel desempenham os pulmões? Estes respiram pelo corpo inteiro, mas na verdade eles não precisam praticamente de oxigénio para si mesmos. Eles fazem-o porque o corpo inteiro precisa de oxigénio para existir. E as outras células têm completa confiança que os pulmões as irão providênciar com oxigénio, pois estas se encontram numa garantia mutua!
É assim que as células estaminais (células pequenas, universais) se tornam células de diferentes tipos - do cérebro, pulmões, coração e tudo mais. E é assim que os orgãos se formaram e os organismos vivos se começaram a desenvolver.
Biologos acreditam que isto aconteceu "por si mesmo." Mas na realidade, este processo aconteceu devido à revelação de "Reshimot" (genes de informação), que estão implantados na criação desde o inicio e são revelados numa ordem especifica. De acordo com estes, devemos agora alcançar conscientemente o mesmo tipo de união na sociedade humana.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Bruce Lipton, “We Are One Whole”
Laitman.com Post: For the First Time In History, We Have the Conditions to Realize Our Freedom of Will
Kabbalah Today Article: In Nature, Everything Moves Toward Unity
Baal HaSulam Article: “The Arvut”
IN LAITMAN.COM