Uma pergunta que recebi: Para sentirmos o espiritual, precisamos de desenvolver um sexto sentido, que não pertence ao corpo físico. Como funciona?
Minha Resposta: Tudo o que nós sentimos é percebido pelos nossos sentidos, transformado em processos elétricos e químicos no cérebro, comparado com o que existe na memória, discernido e apresentado à consciência sob a forma de uma imagem pré-fabricada ou conceito.
A minha ideia é construída a partir de dois componentes que são: "EU" e "O QUE EU PERCEBO". Além disso tudo ocorre no desejo. Afinal, o desejo é a matéria do mundo.
O desejo em si não existe nas células do corpo. Eu só consigo medir a reação dos meus desejos e intenções dentro do corpo. Eu consigo medir os processos elétricos e químicos no corpo, mas só consigo medir a reação do corpo, não o que acontece no desejo.
Não há nada com que eu possa sentir ou medir o próprio desejo. Digamos que eu experimente uma bebida. Eu sinto o gosto, o cheiro e sinto prazer. Podemos medir diferentes reações do corpo a esta bebida, mas em qualquer dos casos, esta é uma medição da reação e não uma medição do desejo.
Portanto, qualquer desejo é virtual, no mundo material bem como no espiritual. O desejo em si, quer seja egoísta ou altruísta, não existe na matéria.
(Da Primeira Lição do Congresso Norte Americano 10.16.09)
IN LAITMAN.COM