Baal HaSulam. Artigo “A Paz.” O que quebra as leis da natureza:Porque o mundo é governado pelo Criador, que tem um objectivo especifico em todas as Suas acções, então quem quer que quebre as leis da natureza que foram enviadas pelo Criador, prejudica o objectivo final, que é fundamentado na observação de todas estas leis sem excepção. E o que quebre apenas uma lei viola e prejudica o objectivo final que foi enviado pelo Criador e será então castigado pela natureza (pelo Criador através da natureza).
Baal HaSulam. Artigo “A Paz.” Alcançar o Criador é o caminho para a paz:
A oposição egoísta entre as pessoas e nações irá desaparecer do mundo apenas com a ajuda da Força Superior do Criador (Natureza), se nos desejarmos unir com Ele. Isto é inicialmente implantado no Pensamento da Criação. E se aspirarmos a este objectivo de adesão com o Criador, então a nossa inveja orgulho e ódio irão desaparecer e iremos assemelhar-nos juntos com um coração, preenchido com o conhecimento do Criador.
Baal HaSulam. Artigo “Paz no Mundo.” O mundo inteiro é considerado uma única sociedade:
Nos nossos tempos, em que toda a pessoa depende do mundo inteiro tal como uma pequena engrenagem num carro. Então não podemos considerar mais o bem estar e segurança de certo país ou nação, mas apenas do mundo como um todo. Afinal, hoje o bem estar de todos no mundo depende e é medido pelo bem estar de todas as pessoas no mundo.
E não fique surpreendido que eu ligue o bem estar do individuo ao bem estar da sociedade ou até do mundo inteiro. Na realidade já alcançamos um estado em que o mundo inteiro é considerado uma sociedade. Hoje toda a pessoa no mundo é nutrida pelo mundo inteiro e então deve tomar conta do bem estar do mundo inteiro.
Baal HaSulam. Artigo “Liberdade de Escolha.” A fonte do sofrimento:
União da sociedade é a fonte da felicidade e bem estar, enquanto que separação entre pessoas é a fonte de todas as misérias. As sortes e bem estar dependem apenas da aproximação e unificação da comunidade global.
O Meu Comentário: Baal HaSulam escreveu os artigos “A Paz,” “Paz no Mundo” e “Liberdade de Escolha” em 1924-1927!
IN LAITMAN.COM