O cansaço que sentimos é-nos enviado de Cima deliberadamente. Parece-nos que não há nada de bom sobre a espiritualidade e que a lição de hoje fala da mesma coisa de ontem. E este cansaço que sentimos só vai ficar mais forte. Se uma pessoa não recebe energia do seu ambiente (grupo e livros), então ele não será capaz de continuar avançando espiritualmente.
No entanto, a força maior vem da disseminação deste conhecimento a outras pessoas. Quando você faz isto, sai da aula revigorado e muito mais forte do que antes. É porque você conecta-se aos desejos das outras pessoas e assim, sentem o material juntos.
Dentro destes seus novos desejos, você revela o mundo a um nível mais profundo, e sente esta revelação como uma nova energia e força, uma renovação da sua alma.
No entanto, se da lição e disseminação você não sente prazer nem a força da vida, então você não está a conectar-se com os desejos dos amigos. A correcção está apenas em unificar a ligação quebrada entre as almas. Temos de corrigir o que está quebrado. Assim que atingirmos a primeira conexão com o outro, vamos imediatamente sentir o Mundo Superior, a este nível.
A Luz, a sensação de respeito, dar e amor não aparece do nada, aparece de dentro de nós assim que atingimos esta qualidade. Esta qualidade vem do Criador e envolve-nos.
O facto é que estamos sempre imersos num oceano de Luz! É por isso que nós não sentimos que há água ao redor de nós. Nós só podemos senti-la dentro do nosso copo. Então, conecte várias almas, forme um receptáculo e sinta o mundo espiritual!
É tão simples. Quando finalmente se revela a uma pessoa, ela é tomada de surpresa porque vê que esteve sempre debaixo do seu nariz, e ela pergunta-se: porque não fiz isto há dez anos atrás?
IN LAITMAN.COM