Eu não preciso de dar atenção especial aqueles prazeres que eu acho atraentes. Na verdade, todos eles têm o mesmo denominador comum – fazem-me sentir bem.
Se eu usar esta abordagem, é mais fácil para mim conter as minhas aspirações para o prazer e desviar a minha atenção do prazer para a Sua Fonte e para a razão pela qual eu estou a receber esse prazer. Então esses desejos serão de "ajuda contra mim." A sequência de eventos e acções tornar-se-á mais claro para mim se eu não me perder num determinado tipo de prazer (dinheiro, desejos animais, alimento, fama ou poder).
Em vez de usar rótulos especiais, eu uso uma ideia comum - prazer. Ergue-se diante de mim, atrai-me e invade-me. Então, o que posso fazer? Aqui, eu lembro-me que a única possibilidade de me erguer acima do prazer é pedir ajuda externa. Só o correcto ambiente vai despertar em mim o meu desejo de prazer em dar e certamente irá provar que o dar é mais importante do que o prazer em receber.
Ao provar a importância de alcançar em prol de doar, o ambiente obriga-me a pedir à Luz (Ohr Makif), ajuda para começar a ascensão! A principal coisa é o princípio ou a abordagem da não desistência face à dificuldade do obstáculo. É então que eu vou sentir prazer contra o meu desejo por ele.
IN LAITMAN.COM