Faça o que puder e a libertação do Senhor será como um piscar de olhos. E a coisa mais importante hoje é a união entre amigos. Esforce-se nesta com tenacidade, pois ela pode complementar todas as faltas.
–Baal HaSulam, Pri Hacham (O Fruto de um Sábio), Cartas, p. 48
Eu providenciei-os com condutas nas quais vocês podem todavia se empenhar sem regredir. A mais especial destas é adesão (apego) entre amigos. Se vocês se fortalecerem desta forma, irão certamente avançar de força em força nos degraus da santidade.
–Baal HaSulam, Pri Hacham (O Fruto de um Sábio), Cartas, p. 142
Então, eu irei recorda-los do poder do amor de amigos, especialmente neste tempo, pois sobre este depende o nosso direito à existência e com isto é medido o nosso próximo sucesso medido. Então deixem todos os seus afazeres imaginários e deixem que os vossos corações concebam e contemplem os modos apropriados de entrelaçar vossos corações como um. Então, o verso "ama teu amigo como a ti mesmo" irá ser literalmente aplicado a dentro de vós.
–Baal HaSulam, Pri Hacham (O Fruto de um Sábio), Cartas, p. 144
O que é liberto pelo Criador hoje é liberto apenas quando este precisa de libertação. O que pode aguardar por amanhã irá ganhar a sua razão depois do seu tempo. Isto aconteceu-lhe pois você negligenciou no meu pedido a se empenhar no amor de amigos. Eu já lhe disse anteriormente de todas as maneiras possíveis que este remédio é suficiente a complementar todas as suas faltas.
–Baal HaSulam, Pri Hacham (O Fruto de um Sábio), Cartas, p. 56
Eu irei pedir-lhe que se empenhe no amor de amigos, conceba as formas que podem aumentar o amor entre amigos e revogar as luxurias do corpo, pois tudo isto causa ódio e não pode haver ódio entre os que trazem contentamento ao Criador. Pelo contrário, há amor e compaixão entre eles.
–Baal HaSulam, Pri Hacham (O Fruto de um Sábio), Cartas, p. 145
Se o que não tem qualquer desejo ou anseio pela espiritualidade, se este está entre pessoas que têm um desejo pela espiritualidade, se ele gosta destas pessoas, ele, também, irá tomar a sua força e prevalecer e os seus desejos e aspirações, embora de sua própria qualidade, ele não tem estes desejos e anseios e o poder de conseguir ultrapassar. Mas de acordo com a graça e a importância que este atribui a estas pessoas, ele receberá novos poderes.
–Baal HaSulam, Shamati, “Ele Não Disse Cruel ou Justo,” artigo nº. 99
Amem-se uns aos outros quanto puderem, quanto se amam a vocês mesmos. Simpatizem com a adversidade de vossos amigos e alegrem-se nas suas alegrias quanto puderem.
–Baal HaSulam, Pri Hacham (O Fruto de um Sábio), Cartas, p. 54
O que não se consegue elevar a si mesmo acima de seu circulo. Então, este deve sugar de seu meio-ambiente. E o que não tem outro conselho, excepto através de muito trabalho e Torah. Então, se escolher para si mesmo um bom meio-ambiente, este poupa tempo e esforços, uma vez que este é atraído de acordo com seu meio-ambiente.
–Baal HaSulam, Shamati, “Erguendo-se a Si Mesmo,” artigo nº. 225
Vocês devem saber que há muitas centelhas de santidade em cada um dos amigos. E quando vocês reunem todas as faíscas num só lugar, como irmãos, com amor e amizade, irão certamente ter um muito elevado nível de santidade.
–Baal HaSulam, Pri Hacham (O Fruto de um Sábio), Cartas, p. 56
IN LAITMAN.COM