Nas Noticias (IN The Guardian): “Genes revelam as conversões forçadas Espanholas” Uma pesquisa descobriu que 20 por cento dos homens em Espanha e Portugal de hoje ainda têm distinta linhagem Sefardita Judaica. Os investigadores compararam os cromossomas Y com mais de mil homens que vivem actualmente na Espanha e Portugal. O uso do cromossoma Y, que oferece masculinidade, foi crucial pois este permanece intocável à medida que foi passado de pai para filho. Desta forma, os investigadores foram capazes de determinar se o cromossoma Y de um homem veio de um antepassado Judaico ou Mouro ou de outra fonte.
Nas Noticias: (In Israel National News): “À Carga: Ahmadinejad Ataca para Esconder as Suas Raízes Judaicas” Várias fontes Iranianas dos media estão a citar Mahdi Khazali – o filho de um apoiante do presidente Iraniano Mahmoud Ahmadinejad – por ter escrito num blogue que o presidente tem raízes Judaicas. Khazali o filho diz que o presidente esconde as suas raízes Judaicas atacando Israel e os Judeus e expressando a sua forte crença religiosa Muçulmana. As acusações aparecem num artigo que Khazali escreveu com o nome, “Os Judeus no Irão.” Ele diz que o tempo chegou de “revelar a verdade” sobre o papel dos Judeus no Irão.
O Meu Comentário: Todos somos Judeus; apenas ainda não o admitimos todos.
Uma pergunta que recebi: Eu acho o que você diz sobre a Kabbalah verdadeiramente interessante, mas tenho um problema com isso. O Livro do Zohar tem uma grande ligação à Torah. E embora eu não tenha lido a Torah, eu sei que ele dá uma ordem a destruir as pessoas que não são Judaicas e que estão a tentar aprender a Torah, ou em outras palavras, ele diz para destruir o melhor dos gentios. Isto impede-me de acreditar completamente na Kabbalah. Você pode dizer-me se é verdade o que ouvi sobre o estudo da Torah por não-Judeus?
A Minha Resposta: É uma maravilha o quão certo você está sobre o que está escrito na Torah apesar de nunca a ter lido! Mas você está certo – ela diz que um gentio deve ser enganado e destruido. O que significa isto? Um gentio (ou um não-Judeu) é o egoismo de cada pessoa, que ele tem de corrigir para alcançar o propósito da criação - equivalência com o Criador. Um gentio não pode estudar a Torah pois esta fala sobre a recepção da Luz e a Luz não pode ser recebida no egoísmo. É esse o significado desses versos.
Por agora, você não pode ainda ser considerado um gentio ou um Judeu pois a Torah (Kabbalah) considera uma pessoa um animal até que este alcance consciência do seu egoísmo. Então, quando a pessoa ganha esta consciência, ele é considerado um gentio. E mais tarde, quando esta corrige o seu egoísmo, ela é considerada Israel, que significa, "dirigida ao Criador." Mas nada disto tem qualquer relação com a sua origem física!
Então, você tem um longo caminho antes de ser considerado um gentio. Para além do mais, um "gentio" (Goy) significa “uma nação” em Hebraico. Quando a Torah diz, “Goy,” está a falar de sobre as qualidades egoístas de uma pessoa. E quando esta diz, “Goy Kadosh” (Nação Sagrada), está a falar sobre a qualidade do amor pelo seu vizinho.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Nationality Results from the Soul’s Properties
Laitman.com Post: Israel Is All the People Who Aspire Toward the Creator
The Path of Kabbalah: “About the Study”
Shamati #21: “When One Feels Oneself in a State of Ascent”
IN LAITMAN.COM