Nas Noticias (IN Truthout): “O FMI de Volta? Pense Novamente” - Acontecimentos recentes ilustram nada mais do que o facto de que as maiores economias do mundo, que por acaso são os maiores accionistas do Fundo, vêem-o como instrumento para gerir o financiamento de emergência da crise. Isso nunca esteve, porém, questão. Foram os mutuários que viram a necessidade de reforma substancial no FMI antes que esta função de financiamento de emergência pudesse ser apresentado efectivamente e, na verdade, é a infusão de largas quantias de financiamento, libertando as mãos do FMI e aliviando os seus medos de sobrevivência que irão agir contra tais reformas.
Por outro lado, há pouco que sugira um sentido de confiança renovada no FMI pelos seus principais accionistas, deixados pelos mutuários. ...Claramente, não há muita prova de uma mudança de coração entre os accionistas do FMI para dar vida e fortalecer o FMI, especialmente entre os países industriais mais ricos.
O Meu Comentário: O sofrimento irá trazer-nos ao reconhecimento da globalização e natureza integra da humanidade, forçando-nos a criar um governo mundial (regulador) que não irá revogar os governos individuais das nações mas inclui-los dentro de si mesmo.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: How Will The Society Of The Future Begin?
Laitman.com Post: Would Common Currency Worldwide Be A Good Step?
Laitman.com Post: Another Step Toward Global Awareness
Lecture in Arosa
IN LAITMAN.COM