Uma pergunta que recebi: Parece que maior parte das pessoas não pensa sobre o seu corpo e alma, ou sobre quem e o que são eles.
A Minha Resposta: Isso não é verdade. Todos pensam: "Eu irei morrer, mas a minha alma irá continuar a viver." Subconscientemente todos sabemos que somos eternos e estamos preocupados com o pensamento: "O que irá acontecer à minha alma?"
Ninguém pensa de si mesmo como um corpo físico apenas. Até os mais primitivos materialistas, apesar das suas convicções, contra vontade ou sub-conscientemente pensam que são eternos. A ideia é construída sobre a nossa própria fundação e interligada na matéria da qual somos feitos. Reside no próprio cerne dos nossos desejos, que foram criados pela Luz e sobre os quais um ser humano não tem poder.
O nosso desejo de sermos preenchidos consiste de cinco camadas, uma das quais é a nossa necessidade de nos ligarmos ao Criador. Como resultado da quebra dos vasos, cada um de nós está ligado ao reino espiritual. É por isso que nas nossas profundezas, até sem nossa consciente sensibilidade do facto, sentimos que somos eternos e que a vida não irá acabar na altura da nossa morte natural. Se não fosse esta ideia, não teriamos energia para viver.
Algumas pessoas pensam que continuamos a viver através de nossos filhos, ou devotando as nossas vidas ao serviço do nosso país ou sociedade no todo. Mas isso não é verdade. Se tivéssemos um claro conhecimento de que quando esta vida acaba, esse é o fim da nossa existência, e acrescentando, a terra irá parar de rodar por momentos, ou por outras palavras, se nos apercebêssemos que não somos eternos, então não teríamos energia para viver.
Todos somos criados com o entendimento subconsciente de que somos eternos. Originamos do Criador e então possuímos uma parte D'Ele que é eterna. Por um lado, somos também similares aos "animais mortais," mas somos capazes de avançar acima de seu nível até ao nível superior chamado "humano" (ou "falante") pois temos a sensação de sermos eternos. Sem esta sensação, nunca evoluiríamos a um nível superior aos animais que caminham nas quatro patas.
De forma a desenvolver-nos como "seres humanos" e alcançar o "nível falante," devemos percepcionar-nos como criaturas imortais. O Criador providenciou-nos esta sensação a nós, e é o que faz o ser humano diferente de um animal.
O mundo interior de uma pessoa começa com a sua ligação subconsciente ao Criador e a sua sensação de vida eterna. Ser "humano" – Adam, significa “similar ao Criador” (em Hebraico, Adam significa “similar”). É por isso que todas as nossas decisões, aspirações, estratégias e até tentativas de suicídio se originam da nossa fé interior no nosso estado eterno.
IN LAITMAN.COM