Para iniciantes, a coisa mais importante a aprender na ciência da Kabbalah é a estrutura dos Mundos Superiores, de acordo com o livro Talmud Eser Sefirot e o artigo “Prefácio à Ciência da Kabbalah”. Como resultado do vosso estudo vocês devem começar a sentir o texto, à semelhança de um músico que lê as notas e ouve a música por dentro. Assim como ele sente os sons por dentro, é assim como temos de sentir as acções espirituais. E entretanto, senti-las-emos mais poderosas e mais reais que este mundo.
O nível espiritual mais baixo é um bilião de vezes mais vivo e poderoso que todo este mundo. O nosso mundo inteiro, o universo inteiro, e as nossas vidas através de todos os períodos de tempo estão incorporados no mundo espiritual como um pequeno ponto.
Quando lê um livro de Kabbalah, é como ler uma carta codificada. Se souber o que diz, pode mudar o seu destino e toda a sua vida. É essa a forma como se deve sentir durante a Parte 2 da Lição Diária, enquanto estuda Talmud Eser Sefirot.
Não interessa que enquanto o esteja a ler, não sinta ou perceba nada. O que é importante é a sua vontade de sentir o texto dentro de si. Assim, a única coisa que lhe falta é o desejo! Se conseguir o desejo necessário, este permitir-lhe-á entrar no mundo espiritual. Começará a sentir o mundo espiritual dentro desse desejo.
No entretanto, estamos num estado inconsciente em relação à percepção espiritual. Somos como uma pessoa inconsciente que não apreender o mundo à sua volta. E o que é que nos falta para revelar o Mundo Superior? Apenas a vontade para tal!
(Da primeira lição do Congresso Norte-Americano em Buffalo)
IN LAITMAN.COM