Todos estamos num barco, mas ainda não o sentimos a que medida cada um de nós influência o nosso destino comum. Este é todo o problema. No nosso mundo global, não importa se um criminoso esteja longe de mim ou por perto! No sistema integro, todos são iguais e a mais distante pessoa de mim é equivalente à pessoa que me é mais próxima. Estamos todos no mesmo barco.
Não vemos isto integrado por enquanto, mas estamos a aproximar-nos da sua revelação. Em breve iremos sentir que não há conceito de pessoas estarem perto ou distantes ou de que hajam pessoas das quais dependamos mais ou menos, pois absolutamente todas as pessoas nos influenciam em igual medida.
Acção precede o reconhecimento deste facto pois vivemos num mundo de acções. É por isso que quando algo acontece eu digo, "Oh," apenas depois de algo ter acontecido. Então eu esqueço e cometo o mesmo erro, e uma vez mais grito, "Oh!" Depois de toda uma série de exclamações, "Oh-Oh-Oh!" Finalmente começo a pensar, "Qual pode ser a razão para que estas coisas aconteçam? Isto não foi provavelmente um acidente!"
Quanto mais tempo irá passar antes que a humanidade finalmente pondere sobre as razões de tudo o que está a acontecer? Quanto levará antes que toda a humanidade queira compreender que a paz na sociedade, paz para toda a humanidade e paz para cada individuo estão completamente dependentes uma da outra?
Da mesma forma que dependo dos meus filhos, minha esposa, meus parentes, ou as pessoas que me são mais próximas – hoje eu dependo de toda a pessoa no mundo da mesma maneira. A verdade é, eu dependo destas pessoas até a um grau mais significante!
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Our Integral World Is A Circle With No Beginning Or End
Laitman.com Post: The Guide To Success In The New World
Laitman.com Post: A Game Played By The Rules Of Connection And Collaboration
Kabbalah Today Article: Globalization 101
A Guide to the Hidden Wisdom of Kabbalah: “Discovering the Unified Structure”
Video: Why Can’t We Just Get Along? (3:28)
IN LAITMAN.COM