Como sei que o que está a acontecer no mundo que me rodeia? Algo embate os meus tambores auditivos, atravessa o meu sistema nervoso e produz processos electro-quimicos no meu cerebro. Estes processos cruzam referências uns com os outros e então eu decifro esta informação e comparo-a com o que já está alojado no meu cerebro. Tudo isto acontece de forma a que eu seja capaz de distinguir sons, fazer palavras destes e eventualmente compreender o significado por trás deles.
Há muitos processos que tomam lugar no nosso cerebro de forma a nos permitir adquirir conhecimento "exterior" e receber impressões dele. Compreendemos estes sistemas pois eles existem em vários níveis do nosso desejo a ser preenchido: inanimado, vegetativo, animal e humano. É aqui que as reacções electricas e quimicas tomam lugar assim como a sua decifração e cruzamento referencial.
Todos estes processos contêm um desejo a ser preenchido; tudo toma lugar dentro desse desejo. O nosso subconsciente filtra informação antes que esta sequer entre no nosso processo cognitivo. Quaisquer informação não favorável é filtrada e excluida e apanhamos apenas a informação desejavel, embora esta também possa incluir coisas assustadoras.
Nós "pertencemos" aos nossos desejos e é por isso que percepcionamos uma imagem distorcida da realidade. Porém, não estamos conscientes destes defeitos e só vemos a imagem banal que o nosso subconsciente filtra.
É por isso que não conseguimos descobrir o reino espiritual no nosso presente estado. A nossa presente percepção descreve apenas imagens da nossa realidade material. Não temos nada com que comparar essas imagens e desta forma ninguém se apercebe onde estamos na verdade. Não nos sentimos sequer a nós mesmos – é como se estivéssemos adormecidos.
IN LAITMAN.COM