Nunca iremos levar a cabo a acção certa a menos que tragamos o Criador para as ligações entre nós. Temos de obter a força e inteligência para executar a acção D'Ele. Em adição, através de todo este processo, do inicio até ao verdadeiro final, deveriamos sempre perseguir a Sua revelação a nós. Este é o assunto da ciência da Kabbalah.
Baal HaSulam escreve o seguinte no artigo, “A Essência da Sabedoria da Kabbalah”: “A sabedoria da Kabbalah é a revelação da Sua Divindade às Suas criaturas neste mundo.” O Criador é uma força que age, dá-nos inteligência, sentimentos e desejos, e agita a nossa matéria para que se mova. Ele força-nos a compreender quem nós somos e empurra-nos para nos desenvolvermos, levar a cabo acções dentro de nós em prol do objectivo final.
A matéria em si é meramente um desejo de desfrutar; é matéria inanimada. É como um computador mental que permanece sem vida se não estiver ligado a uma fonte de alimentação que lhe dá vida, e se não estiver preenchido com programas operacionais e dados que este precisa de forma a processar e alcançar um resultado final. Somos iguais: o "equipamento" em si é invariável; o que muda é o seu preenchimento interior – a força do Criador que veste o interior da pessoa. Somos um "equipamento" sem vida, em que tudo além do "metal" – a nossa mente, pensamentos, desejos e sentimentos, assim como todas as suas mudanças até que o resultado final seja alcançado – tudo isto é o Criador que nos preenche.
Desta forma, definitivamente não é suficiente que nos unamos uns com os outros como elementos do mecanismo uno, mas é importante saber desde o inicio: por que programa e em prol do quê iremos agir! O Criador não é apenas o nosso companheiro que acaba por fazer parte do nosso caminho e do resultado. Ele é, na verdade, todo o nosso preenchimento. Tudo o que podemos fazer é expressar o nosso pedido para que Ele se revele a Si mesmo, o Seu programa, acções e qualidades dentro de nós.
IN LAITMAN.COM