Pergunta para ML: O prazer sexual abranda o nosso desenvolvimento espiritual? Devemos rejeitar o prazer sexual? Levam estas rejeições às perguntas de "quem" ou "o quê"? Eu sei que a Luz que nos faz voltar à fonte faz tudo, mas será que este tipo de jogos nos ajudam a avançar de qualquer forma?
A Minha Resposta: As perguntas de QUEM ou O QUÊ derivam do egoísmo e são dirigidas para com o Criador: quem é você e que é este trabalho que me deu? Diz-se que só a Luz corrige e ela apenas corrige à medida da intenção. Todas as outras restrições só o confundem. Concentre-se em intenções, sobre analisar os seus desejos e não acções físicas. Isto é com a excepção de momentos em que você não é capaz de pensar e se dirigir a si mesmo, em tais casos acções físicas (tais como cantar, dançar, refeições com amigos) o podem puxar de tais estados sem vida.
Um provérbio Hassidico (no tempo em que os Judeus Hassidicos ainda eram Cabalistas): Uma vez quando Rabi Elimelech de Lizhensk disse que jejuar não era mais um serviço, foi-lhe perguntado: “Não jejuava o Baal Shem Tov com frequência?” Rabi Elimelech respondeu: “Quando o Baal Shem Tov era jovem, ele costumava levar seis pães e um jarro de água na conclusão do Shabbat e retirava-se durante toda a semana. Na Sexta-feira, quando se preparava para voltar para casa, ele levantaria o seu saco e, à medida que reparava no seu peso, ele abri-lo-ia e encontraria todos os seis pães intactos. Surpreendia-o sempre. Apenas este tipo de jejum pode ser considerado verdadeiro jejuar!”
IN LAITMAN.COM