Duas perguntas que recebi sobre os relacionamentos entre os homens e mulheres:
Pergunta: Ainda há a pergunta por resolver no que respeita ao comportamento entre os homens e mulheres, e todos os conflitos entre eles como modelo de todos os tipos de conflitos em quaisquer relacionamentos; se este conflito for não for resolvido, não haverá resolução em todas as outras relações.
No mundo moderno as mulheres estão à procura se tornarem iguais aos homens – não em fazer o mesmo trabalho, mas em ter a mesma aceitação que os homens que brincam aos seus jogos globais infantis enquanto que as mulheres fazem toda a lida da casa, e sabemos que sem isto nada funcionará no mundo.
Qual é o comportamento almejado do sistema futuro aqui? E o que a Srª Laitman pensa sobre o Sr. Laitman a respeito deste tema? Podemos ver a Srª Obama, a Srª Clinton, mas ninguém vê a Srª Laitman!
A Minha Resposta: A guerra entre os sexos é inventada. A crise irá acabar com ela e irá trazer todos aos seus papeis naturais. E quando assumirmos os nossos papeis naturais, iremos sentir-nos confortáveis na vida.
Quando estudava com o Rabash, a Srª Laitman devotou muita da sua energia física e emocional ao tomar conta da família do meu Professor, e ela ajudou-me sempre no meu caminho. E continua a ajudar-me hoje!
Porém, “Kol Kvoda Bat Melech Pnima” (a grandeza de uma mulher reside na sua modéstia) – ela não se quer publicitar ou ser famosa. Ela não tem desejo de entreter o público. Ela tem filhos e netos e é completamente satisfeita com isso!
Pergunta: Numa das suas conversas sobre homens e mulheres você disse: “Se queremos ter uma boa família, feliz e de sucesso com boas crianças, corrijamos o nosso interior, que irá então espalhar-se ao exterior da mesma forma.” Então, enquanto ainda não estamos corrigidos, porque devemos casar-nos e dar à luz crianças que serão miseráveis?
A Minha Resposta: Para que você tenha o que corrigir! De acordo com a tradição, um prato e um copo são quebrados durante as cerimónias de noivado e casamento, que faz alusão ao facto de que começamos o nosso caminho quebrados e incorrigidos, e devemos corrigir-nos juntos no casamento (Zivug). Então, um marido e mulher unem-se para que o Criador seja revelado entre eles (Ish Ve Isha Ve Shechina Beynechem).
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Woman = Desire
Laitman.com Post: Man, Woman and Divinity Between Them
Between Men and Women
A Step Towards Kabbalah, Men and Women
Talk: Do Not Repeat the Mistakes! Recollections of Feiga Ashlag, the Widow of the Late Rav Baruch Ashlag
IN LAITMAN.COM