Pergunta: O que são os 613 desejos?
A Minha Resposta: Estes são desejos não de prazeres no nosso mundo, mas são egoisticamente direccionados ao Criador, e por esse motivo são chamados "impuros," Faraó," e etc. De forma a descobrir estes desejos dentro de si mesmo, precisa de estudar a Kabbalah e fazer uma grande dose de trabalho sob si mesmo. Enquanto que estes desejos são descobertos, a vergonha que Adão tinha descoberto também começa a ser sentida e começa a ser corrigida. Como tal, apenas através do estudo da Kabbalah pode uma pessoa chegar ao trabalho espiritual e alcançar o objectivo da Criação.
Um diálogo com um utilizador chamado Caligula (do meu blogue em Russo):
Comentário de Caligula: “Espiritualidade está acima do tempo, movimento e espaço; isto serve para dizer, quando estes parâmetros mudam no nosso mundo, eles nunca influenciam o estado espiritual de uma pessoa!” – esta é uma citação. Por outras palavras, não importa o que fazemos, estudamos, e aspiramos – tudo é em vão e desnecessário.
A Minha Resposta: Isso está errado! Não conseguimos influenciar a Luz Superior directamente, mas podemos evoca-la indirectamente, fazendo esforços no grupo e com estudo adequado. Leia a “Introdução a Talmud Eser Sefirot,” item 155.
Caligula: Sim, mas há mais… Se nós seguimos a afirmação de Rav Laitman’s neste caso, iremos chegar a uma conclusão absurda – Eu não sei do que se trata isto, mas você está a demonstrar tal confiança em compreender o que eu disse que é digno de inveja.
Não falo de pessoas vulgares, mas dos que aspiram para o Criador e que estudam a Kabbalah. Na verdade, eu não sou o que diz isto, mas o Ari em Shaar HaKedusha. Ali ele enumera certos níveis de idade na vida de uma pessoa. Uma criança é quando os vasos do desejo de receber ainda não se desenvolveram; os 13 anos são quando uma pessoa já é governada pelo seu Yetzer Ra; e os 21 anos são quando uma pessoa ganha a habilidade de ascender espiritualmente
A Minha Resposta: Isto está tudo incorrecto! Especificamente, veja no Etz Chaim do Ari ou a parte 12 do Talmud Eser Sefirot. Nascimento, significa nascimento espiritual, independentemente da nossa idade. Todas as pessoas, excepto os Cabalistas, morrem fisicamente sem sequer terem nascido espiritualmente.
IN LAITMAN.COM