Nós fazemos tudo para o nosso próprio bem, porque a nossa natureza é a vontade de desfrutar. É por isso que nós sempre nos perguntamos: “Para que é que eu preciso disto? O que é que eu ganho com isto? Será que vale a pena o esforço?”
É por isso, que as pessoas têm de receber uma explicação sobre o que elas vão ganhar, revelando o Criador. É preciso um grande esforço para se fazer isto, mas ao revelar a importância do objectivo confere-se força para tal. Tudo depende do quanto o seu ambiente compreende a importância do objectivo. Num mundo corrigido, o único trabalho que toda a gente no mundo terá de fazer, além de providenciar para as necessidades básicas, é proporcionar a cada um, o apoio mútuo para sentir a importância da correcção e desenvolvimento espiritual.
Todos os biliões de pessoas no mundo vão trabalhar na disseminação da Cabala entre si, influenciando uns aos outros e inspirando uns aos outros a assumir a maior parte da correcção, e revelando um grande desejo para isso. A fim de atingir o estado corrigido, cada pessoa terá de disseminar pessoalmente, do seu lugar na alma comum, o conhecimento, a impressão, e a importância da unidade e da correcção. Afinal, cada pessoa é uma célula do corpo espiritual único, a Alma.
A fim de estar unida a todo o corpo, cada célula tem de dizer a todos como ela funciona e como é importante o seu trabalho. Deve ser impressionada pela forma como ela influencia os outros e o quanto eles precisam dela, caso contrário ela não terá o direito de existir.
IN LAITMAN.COM