Quando o Partzuf AB pede a Galgalta a Luz, este acorda um desejo adicional em Galgalta. Com a sua ajuda, Galgalta é capaz de atrair uma Luz mais poderosa que atraiu por si mesmo. O mais inferior dos Partzufim atrai a mais poderosa Luz, Yechida, em Galgalta, e recebe a mais pequena Luz ele mesmo: Nefesh de-Nefesh.
A Luz de Ruach é algo completamente novo comparado com a Luz de Nefesh, como uma flor comparada a uma pedra: uma está viva enquanto que a outra está morta. Porém, AB não sabe nada sobre isto e não o sente Ele irá receber tudo no seu regresso para cima.
Quando nos elevamos de baixo para cima, reunimos toda a Luz que acordamos nos Partzufim Superiores. Quando ascendemos ao Mundo do Infinito, temos toda a Luz de NaRaNHY.
Até ao Fim da Correcção (Gmar Tikkun), há uma lei operativa de correlação inversa de Luzes e Kelim. Então, cada Luz não se encontra no seu lugar, não no seu próprio Kli. Apenas quando os dez Sefirot de Luz Directa e os dez Sefirot de Luz Invertida se unem completamente de cima até ao fundo num Kli infinito de HaVaYaH, com a Luz de Ohr Hozer de baixo para cima, então as Luzes irão cair nos seus lugares e toda a pessoa irá receber o todo da Luz que ela acordou e atraiu em certo lugar e algures no tempo, em qualquer outro lugar do Partzuf.
Cada pessoa irá participar em todas estas acções e começará a senti-las. Todos irão alcançar o seu infinito. E isto irá acontecer a toda a pessoa!
Porém, até então, as Luzes nunca estão dentro dos seus próprios Kelim, e desta forma o prazer que sentimos será sempre incompleto. Isto irá continuamente acordar um desejo, que força cada pessoa a aspirar ao Infinito.
IN LAITMAN.COM