Nas Noticias: Policia diz que vedação de segurança reduziu o crime em Jerusalém
“‘A vedação de segurança que rodeia Jerusalém eliminou completamente ataques terroristas na cidade e também reduziu a actividade criminosa vulgar,' de acordo com o Major General Aharon Franko." A barreira tem sido um factor significativo para a redução de violência na cidade, pois poucos terroristas são capazes de entrar em Jerusalém, cometer seus crimes e esconderem-se nas zonas autónomas.
A Minha Resposta: “O Messias senta-se às portas de Jerusalém e espera pelo tempo em que as pessoas estejam prontas para a salvação. Ele está algemado e em necessidade dos justos que o libertem das suas correntes. Ele está farto de pessoas de fé cega. Hoje ele exige profundidade no coração do povo da verdade." (Rebbe de Kotzk)
Jerusalém é a capital espiritual do mundo, um local sagrado para todas as religiões. Ela possui uma energia ou força especial. Esta atrai algumas pessoas, enquanto impedindo outras. Jerusalém é como um coração humano - hoje em dia apenas destruição reina nela. Olhemos para o nosso mundo - que está quebrado em pedaços e abatido pelas guerras e sofrimento. Cada individuo no nosso mundo é como uma célula cancerígena que vive apenas para si mesma destruindo as outras. É o mesmo com Jerusalém: estamos a despedaçá-la. Então como pode ser possível que um súbito acordar tomasse lugar numa situação em que não há união entre o povo de Jerusalém, onde estes não exibem as propriedades da verdadeira Jerusalém, como capital da união e amor.
Há ainda grandes batalhas reservadas para Jerusalém. Falo de batalhas espirituais. Isto porque as forças egoístas e sagradas estão em constante luta pelo lugar onde a Luz Superior virá. Além do mais, esta luta não irá cessar até ao próprio fim da correcção, quando a maior batalha será travada - a batalha final de Gog e Magog, que já se está a revelar hoje com todo o seu poder.
IN LAITMAN.COM