Uma pergunta que recebi em resposta à publicação Mulheres Como Lideres de Nações: No que respeita às mulheres como lideres de nações. . . Dado que não corresponde ao sistema espiritual, e dado que "só há uma verdade e um caminho para ela (o mesmo caminho pelo qual descemos do Mundo do Infinito)," significa isto que uma mulher não desceu do Mundo do Infinito e não possa ascender até lá, e desta forma não tenha quaisquer razões para estudar a Kabbalah?
A Minha Resposta: A sua conclusão não é clara. Uma mulher tem uma raiz no pensamento da criação pois ela representa o desejo criado. Um homem, por outro lado, representa os atributos do Criador e realiza a correcção baseada no desejo da mulher. Ambos devem ser parceiros na correcção espiritual, cada um com seu papel.
Uma pergunta que recebi: Sinto um certo paradoxo aqui. Homens e mulheres operam em frequências diferentes e não se compreendem um ao outro muito bem. Também, um homem precisa do desejo da mulher de forma a alcançar o objectivo. Se a Força Superior é a única coisa que pode trazer as pessoas à "compreensão mutua," como deve a parte masculina percepcionar o desejo femenino?
A Minha Resposta: Desejos são transferidos "através do ar," eles "vagueiam no ar," por assim dizer. As pessoas não têm necessidade de comunicar de forma a percepcionar os desejos de umas e outras.
Uma pergunta que recebi: Se Deus criou Adão, então porque precisou Ele de criar uma mulher depois da separação de Adão?
A Minha Resposta: É precisamente a parte feminina do homem, da natureza, que cria o desejo de trazer tudo à correcção.
Uma pergunta que recebi (de uma mulher): Pode uma mulher pedir que um homem sinta finalmente o desejo pela correcção à sua completa medida?
A Minha Resposta: Esta é a única coisa que irá forçar os homens a pedir pela correcção, tanto para o homem como para si.
Material Relacionado:
Kabbalah Today Article: Man, Woman and the Snake Between Them
IN LAITMAN.COM