Uma pergunta que recebi: Como é que os seguidores da Cabala explicam a origem e utilização de amuletos Cabalisticos e objectos gravados com nomes de anjos ou demónios, tais como Lilith para proteger os bebés, Asmodai para proteger um guerreiro, Velzevul e muitos outros? (Referências: Amuletos Hebraicos p. 20, 51, 125; Tradição Judaica Na Arte p. 20). Eu sempre pensei que era prejudicial ter "relação" com estas criaturas através de seus nomes, tal como colocar os seus nomes (Lilith, por exemplo) perto de crianças não protegidas. Um nome é uma essência e quando um demónio vê o seu nome escrito ele ou ela alegadamente não podem magoar a pessoa que está "protegida." Mas quão correcta é esta suposição e no que é ela baseada? Eu penso que é ao contrário, que quando a pessoa usa estes "métodos," ela fica sob seu poder.
A Minha Resposta: Você tem de esvaziar a sua cabeça completamente. No mundo espiritual existem apenas forças. Estas podem ser boas – altruístas (a força do dar e amor) ou más – egoístas. Porém, não existem imagens lá! E não existem nenhumas no nosso mundo também.
No geral, não há diferença entre o nosso mundo e o mundo espiritual. Tudo depende da pessoa e do tipo de forças que esta discerne. Camafeus, talismãs, amuletos da sorte ou outros usos de nomes não têm qualquer poder para além do poder que a crença psicológica que a pessoa tem neles. Tudo isto foi inventado por pessoas ignorantes que utilizaram os nomes de forças da Cabala. E foi assim também que as religiões foram originadas.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Practical Kabbalah Has No Use for Red Strings
Laitman.com Post: Nature’s Commandments = the Creator’s Laws
Kabbalah Today Article: Kabbalah Explains the Bible
IN LAITMAN.COM