Uma pergunta que recebi: Pode uma pessoa que deu tudo o que tinha à disseminação, trabalho interno, o grupo e amor de amigos, que participou em congressos e trabalhou com toda a sua força e desejo, subitamente abandonar este caminho e ir até outro Rav? Como pode alguém tão apaixonado por isto e se sacrificar a si mesmo pelo objectivo e ao mesmo tempo procurar outro professor?
A Minha Resposta: Tudo é possível. Vi todos os tipos de coisas. Cada pessoa tem o seu próprio caminho e os outros não devem interferir com ele, incluindo eu próprio. Devemos ajudar e dar às pessoas, mas depois disso tudo depende apenas da pessoa em si. O seu desenvolvimento espiritual é a sua própria escolha; não há coerção no que diz respeito ao seu caminho espiritual. Esta é a única abordagem que aprovará ser genuina e irá atrair todos e só esta atitude para com os outros transmite verdadeira preocupação e amor e corresponde à lei da Natureza.
O objectivo da criação é para toda a pessoa alcançar completa equivalência através de livre escolha. Então, podemos apenas trazer o método à superficie, oferecer às pessoas o grupo e as nossas forças, mas a escolha depende da pessoa! se você perguntar a pessoas que têm estado no grupo e estudando comigo há quinze ou vinte anos já, elas irão dizer-lhe que eu nunca faço perguntas mesmo quando alguém abandona o grupo ou desaparece de subito. A alma de uma pessoa deve ensinar-lhe como a corrigir.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: One’s Soul Shall Teach One
Laitman.com Post: Everybody Has Their Own Path
Chapter 42 from the eBook Interview with the Future: What Should One Go Through in Order to Obtain Spirituality?
Chapter 6 from the Book The Kabbalah Experience: Soul, Body and Reincarnation
IN LAITMAN.COM