Uma pergunta que recebi: O que quer você quer dizer com o sexo é a raiz de todos os nossos desejos? O que é que a Kabbalah tem a dizer sobre tudo o que está a acontecer hoje à volta do sexo, como pornografia, prostituição e etc?
A Minha Resposta: Nos tempos Soviéticos, havia um slogan popular que dizia, "Não há sexo aqui!" Era intencionado para se meter com as pessoas, pois todos os prazeres são baseados no sexo – foi assim que a natureza nos fez.
A razão para isto é que no mundo espiritual, o sexo representa a união de desejos opostos com uma intenção mutua de se preencherem um ao outro. É quando a alma recebe em prol de agradar à Luz, e a Luz preenche ou agrada à alma. Esta união é chamada Zivug de Hakaa, uma união explosiva, em que por meio de uma explosão a alma anula o seu uso egoísta do egoísmo, e em vez disso usa-o para dar ou acasalar (Zivug). Ela faz isto de forma a dar à luz um novo Partzuf – um acto de preencher o Criador e unir com Ele. A maneira de dizer se uma acção é correcta ou não é verificar se um novo Partzuf nasceu.
Em relação a isto, está escrito que depois da destruição do Templo, os Cabalistas eram as únicas pessoas que ainda conseguiam apreciar o sexo. Porquê? é porque eles desenvolveram sempre desejos maiores assim como prazeres maiores, mas eles fazem-o de forma a se elevar a eles, isto é, para receber em prol de doar. Há muitos artigos sobre Cabalistas diferentes sobre este tema.
E digo-lhe mais uma coisa: Mesmo no mais inferior grau espiritual, uma pessoa é preenchida biliões de vezes mais do que quer que seja que ela possa experimentar neste mundo…
IN LAITMAN.COM