Todos os nossos esforços de unir os nossos desejos num grupo Cabalistico devem ser dirigidos aos nossos desejos para o Criador. Todos os esforços devem ser feitos apenas pelo bem de revelar o Criador e de nos unirmos com Ele. Então não repetiríamos os erros feitos pelos comunistas Soviéticos e os Kibbutzniks Israelitas, que consideraram a unificação de "proletários de todos os países" um objectivo digno, e foi para este fim que eles mudaram a sociedade e viam esta como a condição necessária para a perfeição.
As pessoas não compreendem que o mundo, assim como nós mesmos, fomos criados com o único propósito de revelar as qualidades do Criador dentro de nós, de forma a alcançar o Seu nível de existência. Este objectivo deve ser perseguido em toda a acção que fazemos, tanto no coração como na mente. Por exemplo, o que está errado comigo ao simplesmente fazer algo para beneficiar o meu amigo, o ambiente ou o mundo? Embora estas acções pareçam boas, o problema é que qualquer acção que inicialmente não inclua o objectivo final, o Criador, não merece as Suas forças. Esta desta forma não é uma acção de correcção, mas pelo contrário, ela trás a nossa crise no geral – o resultado do nosso "desenvolvimento."
De forma a que qualquer acção tenha sucesso, esta deve ser feita pelo propósito certo; ela tem de incluir o Criador como a causa inicial, e O que faz com que me percepcione a mim mesmo, o mundo, e a situação em causa. Esta tem de ter em conta o facto de que Ele determina o inicio da acção, a necessidade da acção, e o seu resultado, como está escrito, "Eu sou o primeiro e Eu sou o último!" Uma pessoa é apenas a matéria sobre a qual as acções são levadas a cabo. Porém, ela não é a dona ou a executante da acção.
Desta forma, a nossa tarefa é a de clarificar como nos relacionarmos ao que acontece. Porém, ao o fazer, determinamos na verdade a medida da correcção dos nossos desejos, e então a percepção deste mundo e dos mundos espirituais.
Se não aceitarmos o Criador como parceiro, não iremos ter sucesso em qualquer acção. Iremos em vez disso entrar em maior ocultação e desviar-nos do caminho certo. Quando isso acontece, será necessária uma grande dose de esforço e desespero subsequente de forma a que comecemos a compreender porque é que isto está acontecer-nos a nós. E então iremos encontrar a causa do sofrimento dentro do sofrimento.
O facto é que a Força Superior é tudo! Ela determina toda a situação e providência toda a recompensa e preenchimento. Então, se não nos concentrarmos no Criador, que está sempre presente dentro da nossa matéria em todas as nossas acções, e se não fizermos D'Ele o propósito principal de todos os nossos esforços, então este será um erro grave que se irá provar muito custoso a nós.
IN LAITMAN.COM