Todo o material da criação é o desejo criado pelo Criador, que também envia a Luz que satisfaz o desejo. O Homem é a correlação correcta entre a Luz e o desejo, e uma vez que as acções do homem vêm do desejo na maior parte das vezes, as suas acções são portanto determinadas pelo Criador.
Contudo, se aspirarmos atingir a ligação entre nós ajudando-nos mutuamente, agindo “contra o Criador” que criou esta separação entre nós, isto torna-se verdadeiramente a nossa própria acção.
A qualidade que a criatura consegue com esta acção é chamada “alma”. Esta alma não existe inicialmente em nós, e o Criador não nos pode dar uma alma. Em vez disso, uma alma é criada pelo nosso desejo de ligação acima do nosso egoísmo.
Todos os estados que descem do Mundo Infinito até ao nosso mundo (a última fase) existem dentro de nós na forma de registos, que podem ser percebidos apenas pelos nossos esforços em prol da unificação. A nossa descida resultou em separação, e a nossa ascensão é a acção de caminhar para a unificação.
IN LAITMAN.COM