Uma pergunta que recebi: De acordo com o Ari, o povo de Israel foi exilado em diferentes países de forma a coleccionar as "faíscas" das nações do mundo numa grande enorme força, dirigida para o Criador. Poderá ser que as meditações Orientais e ensinamentos, quando usados por muitos Israelitas possam aproximar-nos da espiritualidade, são estas faiscas, e desta forma estes ensinamentos necessários para nos desenvolvermos?
A Minha Resposta: Está escrito que em tempos Abraão revelou a Kabbalah, ele começou a ensina-la a outros que estariam interessados na oportunidade de alcançar o propósito da vida – a revelação do Criador, adesão com Ele. Estas pessoas tornaram-se seus estudantes. Porém, haviam outros que ainda não tinham revelado este desejo, a pergunta sobre o sentido da vida – veja o item 2 da “Introdução a Talmud Eser Serfirot.” Ele deu a estas pessoas outro ensinamento como preparação.
Os que o seguiram – seus estudantes, são chamados seus filhos. Os que não estavam ainda capazes de o seguir, mas o escutaram, são chamados os filhos de suas concubinas ou escravos. Está escrito no Midrash Raba que ele lhes ensinou religiões e os enviou para o Este.
Porém, hoje estamos apenas a começar a repensar as religiões e crenças. As pessoas devem compreender e sentir que as religiões e crenças nos foram dadas a nós temporariamente, para durar durante o período da ocultação do Criador de forma a serem substituídas pela Sua revelação. Quando Ele for revelado, a única coisa que irá sobrar delas serão costumes folclóricos e tradições. Entretanto, todas as nações do mundo irão unir sob um Criador, e Ele irá ser revelado a eles.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Everything Comes From Kabbalah
Laitman.com Post: Eastern Teachings Have No Connection With Kabbalah
Humankind vs. Human Kindness
Chapter from Book The Kabbalah Experience: “Beliefs, Mysticism and The Supernatural”
Chapter from Book Kabbalah Revealed: “Handling Desires”
Baal HaSulam Article: “The Essence of Religion and Its Purpose”
IN LAITMAN.COM