Alguns políticos desejam explicar que tudo depende dos nossos relacionamentos com cada um de nós, mas falta-lhes o meio para o fazer. Assim que você explique que todos dependem uns dos outros, você obriga todos a começar a unirem-se uns com os outros. Isto significa quebrar todos os anteriormente existentes sistemas, incluindo os sistemas de defesa nacional, sistemas políticos e todas as forças de oposição das pessoas de umas para com as outras. Afinal de contas, até agora, tudo o que fizemos foi baseado em competição, batalha e politica: um banco que compete um com o outro, uma economia contra outra e etc.
Agora temos de destruir tudo isto, mas como poderemos nós, se toda a base de poder dos indivíduos com autoridade neste mundo depende destas coisas?! Além do mais, quando quebramos os velhos sistemas, também temos de fazer as ligações entre as pessoas coerentes às leis da Natureza, similares à Natureza e isto requisita um grande esforço da nossa parte.
A crise é causada pela nossa falta de coerência com as leis da Natureza. E se abrir-mos esta Caixa de Pandora, iremos entrar na arena com a maior concentração de poder, força, dinheiro e exércitos. Por outras palavras, iremos invadir o lugar onde o maior egoísmo se esconde. São precisamente essas pessoas que têm agora de se aperceber que são completamente opostas à Natureza - que são desnecessárias e prejudiciais.
Então iremos chegar ao tipo de situação que Karl Marx descreveu. Pode você imaginar quantos outros problemas terão de emergir até que tudo isto venha à superfície?
Pode parecer que estes problemas são distantes, globais e removidos de nós, enquanto perguntamos, "onde estão eles e o que têm eles a ver comigo?" Porém, é um facto que eles determinam o nosso destino e o dia a dia de nossas vidas.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: What Will It Take to Make the Simplest Person Realize That We’re All Interdependent?
Laitman.com Post: The Time Has Come to Perform an “Upgrade” on Ourselves
Laitman.com Post: A New, Spiritual World Awaits Us
Laitman.com Post: What Would It Be Like to Live In a Perfect World?
IN LAITMAN.COM