Nas Noticias (IN Phantoms & Monsters): O CEUFO (Centro de Estudos UFO) da Argentina recebeu um email de um fotografo (Fabián Romano) que afirmava ter capturado uma imagem de um estranho ser na sua máquina enquanto tirava algumas fotos no aeroporto de Macachin. O CEUFO analisou a imagem e declarou que esta seria a de uma "entidade" voadora. Eles também disseram que a imagem era de uma "elevada estranheza."
O Meu Comentário: A Espiritualidade consiste de forças que não estão vestidas em matéria. Elas descem a nós da sua fonte – o Criador e elas são chamadas “anjos” (em Hebraico “Malach” – singular, “Malachim” – plural). Nós não conseguimos ver ou percepcionar estas forças, mas apenas a sua influência, as suas manifestações na matéria. É similar a como conseguimos apenas percepcionar a influencia de um campo magnético ou gravitacional, mas não estes campos em si mesmos.
Nós percepcionamos o Criador da mesma forma – nos nossos desejos de dar e amor. É assim como esta força de Bondade, Amor e Dar é revelada a nós. A sua revelação em nós é chamada “a parte do Criador de cima,” ou a alma. Para percepcionar a nossa alma, ou ter uma alma, ou percepcionar o Criador – é a mesma coisa (Israel, a Torah e o Criador são Um). O “Prefácio ao Livro do Zohar” fala-nos sobre a nossa percepção, explicando que tudo é percepcionado dentro de nós, e não fora. Então, isto não nos deixa espaço para "milagres!" Neste mundo, tudo é prosaico e fosco. Mas assim que você revela o Mundo Superior, lá você irá descobrir verdadeiros milagres.
E aqui fica outra explicação: Todas as forças do nosso mundo, (as forças vestidas em matéria que percepcionamos) também são anjos. Mesmo os níveis inanimado, vegetativo e animal da natureza, o homem incluído, são anjos, pois estes são completamente controlados pelo Criador. Então quem não é um anjo? Apenas um Cabalista, pois este se torna independente, um Homem (Adam, o que é similar ao Criador), o que é independente do Criador. Um Cabalista não é apenas uma das forças ou mensageiros do Criador, e então, um Cabalista não é um anjo.
Uma vez, o Rabash e eu fomos até a um zoológico para falar sobre as raízes e ramificações em ambos os mundos. Quando lá chegamos, ele exclamou: “Tantos anjos num só lugar!”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: There Are No Images In the Spiritual World
Laitman.com Post: Don’t Get Lost In All the Angels
Baal HaSulam Article: “The Essence of the Wisdom of Kabbalah”
The Introduction to the Article “The Preface to the Wisdom of Kabbalah”
IN LAITMAN.COM