Uma pergunta que recebi: Baal HaSulam escreveu que recebeu permissão de Cima para revelar a sabedoria da Kabbalah. O que significa “permissão de Cima”?
A Minha Resposta: Quando um Cabalista alcança um elevado nível de alcance, este divulga que recebeu "permissão de Cima." Ele aceita a sua nova missão, sente-se obrigado a leva-la a cabo e começa a agir. Esta é parte da missão colocada sobre os ombros de todos os grandes Cabalistas, começando no tempo de Abraão para a frente. O mais brilhante exemplo é o de Moisés, um líder espiritual do povo.
“Permissão de Cima” inclui conhecimento da estrutura do universo, uma metodologia para revelar o Criador e para educar as pessoas sobre a auto correcção, tanto no nosso tempo como a certa medida no futuro. O que recebe "permissão de Cima" torna-se um condutor através do qual conhecimento elevado flui para baixo, de acordo com a habilidade dos que estão abaixo do Cabalista de absorver e aprender.
Permissão de Cima inclui dentro de si mesma um vasto sistema para trazer toda a humanidade à harmonia com o Criador. Ser dada "permissão de Cima" significa que um ser humano se tornou representante do Criador, uma ligação entre o Criador e a Sua criação. Na verdade, se uma pessoa não recebeu "permissão de Cima," esta iria apenas confundir os outros. Esta não seria capaz de apresentar o objectivo adequadamente, a sua importância, os métodos para alcançar o objectivo, nem o significado desses métodos.
O objectivo é o de se tornar um com o Criador. O método para alcança-lo reside na correcção dos nossos desejos humanos com a ajuda da Luz que nos faz voltar à Fonte. Isto é iniciado através do estudo da Kabbalah e aspirando a se tornar corrigido, o desejo que emana do "ponto no coração." Isto por sua vez conduz o nosso desejo de ligar ("amar seu vizinho") com os "pontos no coração" dos nossos companheiros membros do grupo.
Se uma pessoa descobre este sistema, o compreende e o absorve ao seu ser, isto significa que ela recebeu "permissão de Cima."
IN LAITMAN.COM