Seguem-se algumas citações de Cabalistas proeminentes para o ajudar a o inspirar durante o seu dia ou antes de se ir deitar. Leia-as uma de cada vez, então contemple. Não há pressa; estas citações trabalham melhor quando você pensa sobre elas durante um pouco.
“Todos os haveres do homem são guiados por uma premissa intrínseca, singular, e a interioridade veste o interior de todas as pessoas. É ao que eles se referem como "Natureza," cuja contagem numérica é a mesma que Elokim (Deus). E esta é a verdade que o Criador ocultou dos filósofos.”
—Rabi Moshe Chaim Lutzato (O Ramchal) (1707—1747), O Livro da Guerra de Moisés
“O futuro do homem irá certamente chegar, no qual ele irá evoluir a tal soante estado espiritual, que não só toda a profissão não irá ocultar outra, mas toda a ciência e todo o sentimento irão reflectir todo o mar cientifico e a inteira profundidade emocional, pois este assunto é verdadeira realidade.”
—Rabi Abraham Yitzhak HaCohen Kook (1865—1935), Orot Kodesh, A (Luzes Sagradas, A)
“O que sente no interior, após várias tentativas, que a sua alma está em paz apenas quando se empenha nos segredos da Torá, deve saber com certeza que foi para isso que foi feito. Não permita quaisquer prevenções—corpóreas ou espirituais—de o impedir de correr para a fonte da sua vida e da verdadeira plenitude.”
—Rabi Abraham Yitzhak HaCohen Kook (1865—1935), Orot Kodesh, A (Luzes Sagradas, A)
“A Torá foi dada para aprender e ensinar para que todos conheçam o Senhor, do mais pequeno ao maior. Também encontramos muitos livros de Cabalistas alertando para a importância do estudo da sabedoria que todos têm de aprender.”
—Rabi Yitzhak Ben Tzvi Ashkenazi (???—1807), A Pureza da Santidade
“Certamente, se colocarmos uma pergunta muito famosa a resposta dos nossos corações, estou certo que todas estas perguntas e dúvidas irão desaparecer do horizonte, e você irá procurar o seu lugar e irá descobrir que desapareceram. Esta questão indignativa é uma questão que todo o mundo faz, nomeadamente, 'Qual é o sentido da minha vida?’”
—Rabi Yehuda Leib HaLevi Ashlag (Baal HaSulam) (1884—1954), O Estudo dos Dez Sefirot
“Mesmo quando não tem os vasos, quando se empenha nesta sabedoria, mencionando os nomes das Luzes e os vasos relacionados a sua alma, elas imediatamente brilham sobre si em certa medida. Porém, elas brilham para ele sem vestir o interior da sua alma por falta de vasos capazes de as receber. Apesar disso, a iluminação que recebe de tempos a tempos durante o empenhamento aproxima a si a graça do superior, atribuindo-lhe abundância de santidade e pureza, que irão aproxima-lo muito mais perto de alcançar a perfeição.”
—Rabi Yehuda Leib HaLevi Ashlag (Baal HaSulam) (1884—1954), O Estudo dos Dez Sefirot
pp. 193-4, parte “Kabbalah and Your Life,” capitulo “Correction Is a Matter of Intention” em The Complete Idiot’s Guide to Kabbalah por Rav Michael Laitman, PhD com Collin Canright.
IN KABBALAHBLOG.INFO