O Zohar: Eleve os seus braços para cima em oração, dado que estamos prestes a revelar a ordem do Mundo de Atzilut: GAR de-Arich Anpin, chamado Keter, Mocha de-Avira (a membrana no cérebro) e Mocha Stima (a mente oculta), assim como como se elevam eles à desconhecida cabeça do Infinito, que é a mais elevada e oculta.
Desta forma, oremos para que o Criador acolha a nossa revelação destes segredos.
Nós existimos dentro do Infinito. Independentemente do nosso grau de apreensão, o mais inferior grau não consegue percepcionar o Grau Superior; ele não o consegue sentir e alcançar com a sua mente. Em qualquer ponto da nossa elevação espiritual, o próximo estado é sempre infinito e sem limites em relação ao inferior.
Sou limitado pela distância da minha percepção. O Superior é maior que eu e não se encaixa no meu Kli (órgão de percepção). Então como o posso percepcionar a Ele? Eu posso fazê-lo apenas pedindo para que a minha alma seja expandida, para que eu possa adquirir qualidades similares às Suas. Então irei ser capaz de O revelar e adquirir uma ligação com Ele. Toda a ligação entre nós e os Graus Superiores é compreendida apenas através do nosso pedido.
É exactamente assim que avançamos nas nossas vidas normais: Uma criança está sempre a pedir a um adulto por algo, e o adulto deve por sua vez providenciar a criança com o que este considere benéfico para o desenvolvimento da criança. Porém, o pequeno nem sequer sabe o que é benéfico para o seu desenvolvimento. Se ele age apenas usando a sua própria sagacidade, usando a mente do seu grau, então ele irá avançar pelo caminho do sofrimento, cometendo erros. E apenas depois de muitas tentativas falhadas irá ele alcançar um entendimento de que ele só tem de pedir ao Superior, e Ele irá saber o que lhe dar.
Desta forma, tudo é alcançado através do poder da oração. Todavia, a oração não é o que imaginamos ser no nosso mundo! Oração significa que eu desejo tornar-me mais doador, de sair do meu egoísmo. Em adição, este tem de ser o meu único desejo; esta é a única coisa que tenho de pedir ao Superior.
Porém, isto vai contra a minha natureza egoísta, e desta forma, se o Superior não me preparar para alcançar o Seu grau, eu nunca serei capaz de o alcançar por minha conta! Através da minha oração e exercícios, torno-me mais e mais similar ao Superior. Isto continua através de todos os 125 graus da minha elevação espiritual, até que eu alcance a minha completa correcção: equivalência com o Criador.
Agora podemos compreender o que está escrito em O Livro do Zohar: Se a alma não receber conhecimento sobre o mundo vindouro, então uma pessoa não pode entrar nele e existir nele. Afinal, sem ter este conhecimento sobre a qualidade de dar e como a compreender, ela não será capaz de lá viver.
IN LAITMAN.COM