O Zohar: Toda a pessoa que vai até a aquele mundo sem ter alcançado os segredos da Torah, mesmo por conta de muitas boas acções, é banido das portas do Mundo Superior.
“Este mundo” é o que sentimos agora, e “o mundo vindouro” (Olam HaBa) é o nosso próximo estado. Tudo se torna revelado de acordo com o nosso desejo. O nosso desejo pode ou ser alterado naturalmente, por meios de Reshimot que o tornam mais egoísta; ou pode ser corrigido pelo nosso trabalho com o grupo e a Luz Circundante.
Se eu não me corrigir a mim mesmo, então todas as portas à sensação espiritual irão permanecer fechadas a mim. Eu não consigo sentir o mundo sem ter preparado os meus desejos e Kelim para ele, sem corrigir o egoísmo para o dar. É assim que posso abrir as portas!
Toda a pessoa que vai a esse mundo sem ter alcançado os segredos da Torah (que é possível apenas ao estudar a Cabala de forma a receber Luz nos nossos desejos corrigidos), mesmo por conta de muitas boas acções (a forma como as pessoas pensam neste mundo), é banido das portas do Mundo Superior (ou seja, aquela pessoa não tem oportunidade de sentir e entrar no mundo eterno).
No caminho espiritual, isto acontece em cada passo do caminho quando vamos de um estado para outro. Você pode apenas avançar ao revelar segredos – o que lhe está oculto a si neste momento. Tudo acontece dentro do seu desejo. O seu presente desejo e sensação são chamados “este mundo,” e um desejo mais corrigido e sensação são chamados “o mundo vindouro.”
IN LAITMAN.COM