Psicólogos concordam que o nosso comportamento é definido pelos modelos e personagens aos quais somos expostos durante a infância e mais tarde na vida através de anúncios, filmes e outras fontes de media. Os nossos professores moldam a nossa psique cultivando estereótipos de conduta e opinião, que aceitamos como facto. Estes estereótipos sentam-se profundamente no nosso subconsciente e definem a nossa visão da vida.
Eu observo o mundo através destes estereótipos; eles são a base do meu sistema de valores e eu uso-os para avaliar a importância do que quer que seja que aconteça na vida.
O mundo inteiro é uma reflexão do nosso sistema interno de valores. Nós não vemos o mundo real, mas em vez disso vemos o mundo através do prisma de estereótipos automaticamente gerados que foram instigados em nós pela sociedade. Somos desta forma incapazes de nos livrar-nos a nós mesmos destes estereótipos, e consequentemente não nos conseguimos libertar da nossa visão involuntária sobre o mundo.
Porém, ao estudar a Kabbalah desenvolvemos um novo sentido adicional e activamos novos modelos comportamentais que são uma natureza "doadora". Quando percepcionamos o mundo através deste sentido, torna-mo-nos livres da opinião do mundo, e ganhamos liberdade pessoal!
IN LAITMAN.COM