O Zohar: A sabedoria que uma pessoa (toda a pessoa sem excepção) precisa de conhecer e ver os segredos do Criador, de alcançar quem ele é, como ele nasceu, de onde ele veio, para onde ele vai, como se pode ele corrigir a si mesmo e o que lhe espera quando ele aparecer no tribunal do Governante do mundo.
Temos de alcançar o conhecimento, como está escrito, "E Adam conhecia Hava." Conhecimento é alcançado quando você se une com o Criador, daí unir as únicas duas coisas na existência. Então, apreensão ou conhecimento é formada quando a Luz de Chochmá se veste na Luz de Hassadim – nos seus desejos corrigidos (Kelim). Esta é a verdadeira união.
Quando um Partzuf recebe a Luz no interior, esta Luz é chamada a Luz do Conhecimento. Ela é ambos sabedoria e misericórdia, a Luz de Chochmá e a Luz de Bina, a Luz da recepção e a Luz de dar juntamente unidas.
Se eu quero incluir a minha alma em Malchut - a soma de todas as almas, a única criação criada, conhecida como a alma de Adão, então o meu desejo de estar junto com todos faz-me parte de Malchut. Malchut então eleva este desejo ao nível de Daat (conhecimento), e então Aba e Ima (Pai e Mãe, Chochmá e Bina) dão-me este conhecimento. É assim que o Mecanismo Superior opera.
(De uma lição sobre O Livro do Zohar, o capitulo, “A Sabedoria Que Uma Pessoa Precisa”)
IN LAITMAN.COM