Aqui está mais uma carta a respeito da industria de assistência médica enviada a mim pelo Dr. A. Angelov de Boston, um físico e membro do Bnei Baruch:
A força que conduz e desenvolve a nossa civilização é o desejo egoísta de ser preenchido, em que o dinheiro é uma forma de preenchimento. O seu lucro monetário na industria de assistência médica depende do número de pacientes, procedimentos, vagas nos hospitais e tudo mais. Porém, se em vez disso encorajarmos e pagarmos pela saúde, em vez de pagar pelas doenças, os doutores então irão ter o incentivo de prevenir males de ocorrerem em primeiro lugar. Então a saúde das pessoas irá melhorar e as despesas da assistência médica irão diminuir. A prevenção à doença não deve ser uma detecção inicial da doença, mas a manutenção da boa saúde, nutrição saudável e actividade física.
Devido à crise financeira que está a acontecer, uma maioria sem precedentes de pacientes estão hoje a ficar constantemente deprimidos e ansiosos. A doutrina que nos diz, "Dinheiro é a fundação da felicidade," provou-se fracassada. As pessoas que costumavam fazer muito dinheiro estão agora a sofrer mais que as outras, dado que estão a perder milhões. É tempo de reavaliar os valores.
Precisamos de retirar o dinheiro do relacionamento paciente-doutor. O doutor deve receber punição administrativa, não monetária, pelos erros que este comete e um paciente não deve ser permitido a um paciente exigir compensação monetária através dos tribunais. Em vez disso, o único tipo de compensação que este deve receber é tratamento.
Ao executar três simples manobras, podemos rapidamente tirar o sistema de assistência médica da crise:
- Pagar por saúde em vez de doença,
- Instituir punição administrativa aos médicos em vez de punição monetária,
- E mais importante, redireccionar os media para apresentar o valor de um modo de vida saudável.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Can We Eliminate the Illnesses That Afflict Us?
Laitman.com Post: How Did Medicine Turn Into a Business?
IN LAITMAN.COM