Duas perguntas que recebi acerca de relacionamentos e o caminho espiritual:
Pergunta: Eu casei-me no Peru. Depois de alguns anos de casamento, o meu marido deixou-me e às nossas duas filhas. Por desespero, mudei-me para trabalhar na Coreia. Lá, encontrei um bom homem e estamos juntos há 12 anos, e temos um filho que tem 9. É necessário que eu obtenha um divórcio oficial de forma a formar uma família Cabalistica?
A Minha Resposta: Não. O método de registar o estado conjugal de uma pessoa inventado e levado a cabo neste mundo não tem qualquer influência no seu desenvolvimento espiritual.
Pergunta: Eu tenho estado a estudar Kabbalah há praticamente dois anos e tenho estado activamente envolvida na disseminação. O meu parceiro também tem feito o mesmo. Dado que comecei a estudar a Kabbalah, cheguei ao entendimento que quero que o nosso relacionamento seja formalizado através do casamento e que quero ter filhos. Porém, ele não sente o mesmo, embora queira continuar a viver comigo. É o meu desejo adequado?
A Minha Resposta: Você tem razão ao exigir casamento e crianças. Passe a minha opinião a ele. Uma pessoa que trabalha na sua correcção espiritual tem de fazer tudo o que as pessoas normais fazem neste mundo. Diz-se: "Eu habito entre o meu povo,” (Be toch ami anochi echevet).
Material Relacionado:
Laitman.com: The Crisis Will Erase The War Of The Sexes
Laitman.com Post: There Is A Purpose To The Turbulence In Our Lives
Kabbalah Today Article: Man, Woman, And The Snake Between Them
Booklet: “Family”
IN LAITMAN.COM