A União Faz A Força
Traduzido de: Kabbalah Today issue #23
Solução de um taxista para a Recessão
por Katie Murphy
A crise económica impulsiona um taxista de Vermont a confiar nos seus clientes a estabelecerem as suas tarifas. O seu acto de fé aproxima-se da altruísta Lei da Natureza e a verdadeira solução para a crise mundial.
Não seria bom viver numa comunidade, numa cidade, num estado, num país ou num mundo onde todos cuidavam das necessidades dos outros? Pense nisso, todas as suas necessidades de alimentação, habitação, renda, educação e transporte a serem administrados por membros da comunidade em que vive! Parece um sonho, mas é exactamente isso que Eric Hagen pensou fazer, permitindo que os seus clientes decidam o custo do serviço de táxi.
Pode-se ler no sinal do seu táxi, “Pague o Que Quiser!” que surpreendeu e encantou membros da comunidade de Vermont - Essex onde Hagen vive. Num artigo publicado na Associated Press a 3 de Agosto deste ano, Hagen explica que ele teve uma ideia de “Viagem de Táxi Resseção", usando a filosofia de que os seus patronos iriam decidir o preço das tarifas. Ele disse à Associated Press que a maioria dos seus clientes paga em dinheiro, mas uma mulher pagou com um cartão de presente de um supermercado, e um músico, uma vez pagou com um CD.
Eric Hagen deu um salto de fé, confiando que, se ele cuidasse das necessidades da sua comunidade, os seus patronos cuidariam dele, e valeu a pena. Quando questionado sobre como esta abordagem estava a funcionar para ele, Hagen disse que ainda não foi tratado injustamente.
Um Por Todos – O Sistema Operativo da Natureza
Quando olhamos à nossa volta, vemos como este conceito funciona lindamente para sustentar todos os organismos que vivem no mundo, desde a menor partícula, ao vasto universo, num natural e automático dar e receber. Podemos olhar para o nosso próprio corpo como um exemplo de como todas as complexas funções de cada célula, órgão e sistema trabalham em conjunto para beneficiar mutuamente a saúde do corpo inteiro. Cada parte do corpo faz o seu trabalho para dar o que é necessário a todas as outras partes e, em contrapartida, a cada órgão ou célula do corpo é fornecido o que ele ou ela precisa. Cada elemento independente trabalha para o benefício do todo, e todo o corpo é sustentado e prospera com este princípio natural de dar e receber.
Na verdade, cada organismo vivo é composto por uma combinação de células e órgãos que trabalham juntos e se complementam em perfeita harmonia. Esta lei do celular e integração do órgão funciona de acordo com o princípio altruísta de “um por todos” e opera em toda a estrutura de vida.
Inversamente, se uma parte do corpo deixa de funcionar adequadamente, o efeito é sentido no corpo inteiro, não apenas na parte que está “doente”. Cada célula e órgão estão ligados ao sistema geral de todo o corpo humano.
A lei da Natureza é verdadeira também para o corpo da humanidade. É certo que, na aldeia global de hoje, toda a humanidade está interligada e ligada a todos os níveis: económico, social, ambiental e por via electrónica, para citar algumas conexões óbvias. Quando uma parte do corpo da humanidade começa a pensar apenas por si, em vez de por todos, o efeito negativo ondula em todas as ligações, e é sentida como uma doença - uma crise. Nós vemos as manifestações desta doença na humanidade, como crises no ambiente, na economia global, na educação, na falta de sistemas governamentais, bem como no terrorismo, e estas são as “dores” sentidas pelo nosso todo colectivo.
Balancear Dar e Receber
Para curar as crises, nós podemos olhar para a natureza e as suas leis, para respostas. A ciência da Cabala explica que existem duas forças que regem toda a natureza: dar e receber. Estas forças incluem todas as relações interligadas encontrada na menor partícula, em cada célula, dentro de um corpo humano, e dentro do corpo da humanidade. Na natureza, o dar e receber são equilibrados. Se a força de receber torna-se maior do que a força de dar dentro de qualquer sistema, esse sistema quebra, fica doente, e desenvolve uma crise.
Cabala é o método prático de alcançar o equilíbrio e a harmonia com as forças da natureza - as forças que influenciam e criam as nossas comunidades, as nossas cidades, os nossos estados, os nossos países e o nosso mundo. Tal como Eric Hagen e a sua “Viajem de Táxi Recessão”, se cada pessoa se sentisse como parte de um todo maior, participasse na saúde e bem-estar dos outros, e conscientemente optasse por actuar como “Um por Todos”, não haveria mais crises, e a humanidade seria curada.
Clique Aqui para Receber o mais recente conteúdo de Cabala via E-mail
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal