O Rabash preparou um "choque" para os nossos tempos. Gradualmente ele revelou que a coisa mais importante para um ser humano é a sua atitude para com a vida. Gradualmente ele apresentou que tudo depende dos desejos no nosso coração e o nosso relacionamento para com a verdade.
Estes conceitos estão em oposição às práticas rotineiras das tradições religiosas e obediência cega aos mandamentos, os quais são tipicamente comportamento das pessoas religiosas. Devemos separar o nosso comportamento habitual imposto pela nossa educação (“Girsa de-Yakuta”) que nos faz sentir culpados se não seguirmos a nossa rotina normal e a de verdadeira oração, que é um chamamento cordial, genuíno e consciente ao Criador por correcção.
Julgar as pessoas pelas suas vestes ou suas acções não nos irá levar a uma compreensão de que pessoa está mais próxima ao Criador. É alguém que sente vazio na sua vida ou alguém que parece ter todas as respostas e usa a roupagem (modo de vida) de alguém que está próximo ao Criador?
O Criador exige que façamos correcções nos nossos corações. Isto não significa que tenhamos de negligenciar quaisquer tradições religiosas, mas a distância entre o ser humano e o Criador é medida pela intensidade da nossa aspiração de alcançar propriedades similares às Suas.
IN LAITMAN.COM