Uma pessoa que avança espiritualmente tem de compreender que todos os problemas que ela encontra no caminho espiritual vêm de Cima. Problemas são-nos dados a nós em níveis diferentes e eles podem ser de tipos diferentes. Isto depende da alma especifica e o que ela precisa de atravessar para alcançar a correcção.
Não devíamos analisar porque é que recebemos os problemas específicos que recebemos. Nunca iremos ser capazes de os compreender estando no seu nível. Temos de ascender acima deles, como se não lhes estivéssemos a prestar atenção a eles, e pensar apenas sobre o objectivo espiritual. No caminho para o objectivo, por vezes ultrapassamos um rio, por vezes uma fissura num penhasco, por vezes um abismo, e por vezes um ciclone. Ao ultrapassar os obstáculos em prol de alcançar o objectivo, transformamos-os numa ajuda e construímos o objectivo precisamente com eles!
Nenhum dos obstáculos vêm até nós por coincidência. Todos eles são determinados pelas qualidades da sua alma. A alma está quebrada e o seu quebrar determina o tipo de problemas que se tornam revelados de forma a que os corrijamos.
Se você aspirar ao objectivo espiritual apesar de todos os obstáculos, então você pode corrigi-los e eles tornam-se preenchidos com conhecimento, compreensão e ligação. É assim que uma pessoa avança. Mas o caminho acima está sempre pavimentado com obstáculos e isto irá continuar até ao próprio fim da correcção. É por isso que é chamado “o caminho da correcção.”
IN LAITMAN.COM