Traduzido de: Kabbalah Today Issue #1
Tempo
Os Cabalistas explicam que não há tal coisa como "tempo" ou "espaço" na realidade espiritual. Então de onde vem a nossa sensação de tempo? "Tempo espiritual" é uma série de estados espirituais. O Cabalista Rabi Yehuda Ashlag explica que "tempo espiritual é um numero de alterações de forma, resultando uma da outra: antes e depois, causa e consequência.”
Mais simplesmente, experimentamos uma série de estados independentemente do tempo, e podemos decidir se iremos experimenta-los rapidamente e alegremente ou lentamente e dolorosamente. Desta forma, nós podemos controlar o tempo, como está escrito, "Israel apressa os tempos."
Terra
O significado Cabalistico do termo, "terra" é "desejo." A sabedoria da Cabala explica que a Torah inteira se refere sempre a uma única pessoa e aos estados que ele\ela irá experimentar. Por exemplo, no verso, "Saia da sua terra... até à terra que eu lhe irei mostrar” (Génesis 12:1), o Criador diz a Abraão para sair da sua "terra," dos desejos egoístas que ele sabe com os quais nasceu, e ir para os desejos altruístas que Ele, o Criador lhe iria mostrar.
Reencarnação
O termo "reencarnação" é conhecido a nós como um processo no qual a alma abandona o corpo e "veste" um novo. A Cabala, porém, explica que uma incarnação é um novo estado que a alma experimenta. É uma outra fase da correcção da alma à medida que se aproxima do seu objectivo. A inovação que a Cabala apresenta é que para reencarnar, você não precisa de morrer fisicamente. Uma alma pode atravessar todas as suas incarnações e alcançar o seu objectivo dentro do tempo de uma única vida!
Sorte
Porque é uma pessoa rica e famosa, enquanto que outra tem de trabalhar arduamente e permanecer no anonimato? Porque nasce uma pessoa com uma colher prateada na sua boca, enquanto que outra nasce numa família pobre?
O significado Cabalistico do termo, “Mazal” (sorte) vem da raiz NaZaL (gotejar). Ela descreve um processo no qual a Luz, ou energia, “goteja” do Grau Superior até ao inferior.
Para os Cabalistias, que conhecem as leis que operam o sistema da realidade, este “gotejar de energia” é planeado e predeterminado. Mas para nós, que não estamos familiarizados com este sistema de regras, este “gotejar” parece incidental e imprevisível. É por isso que lhe chamamos “sorte.”
Clique Aqui para Receber o mais recente conteúdo de Cabala via E-mail
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal