O mundo tem de alcançar o equilíbrio, e apenas então irá ele repousar. Através da nossa longa história fomos forçados a nos desenvolver devido ao nosso egoísmo crescente, o seu crescimento causando a nossa insatisfação à medida do sofrimento.
Mas ao entrar na ultima fase do seu desenvolvimento, chegamos a realizar que estamos interligados e interdependentes. A nossa futura existência depende da nossa coexistência mutuamente benéfica, caso contrário, as nossas vidas serão similares a existir dentro de uma família odiosa. E apesar disso, no final iremos ainda assim ter de alcançar o estado de boas relações uns com os outros.
A Cabala é dirigida especificamente a nos mostrar a nós como mudar as nossas relações mutuas de egoístas a altruístas, não pela força através de golpes e sofrimento, mas voluntariamente, rapidamente e facilmente.
Então há o caminho do sofrimento (egoísta) e o bom caminho (altruísta). Porém, é mais provável que nas nossas vidas, iremos avançar ao longo de ambos os caminhos, que é o caminho do meio chamado o "caminho da terra.”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: There’s A Force That Doesn’t Allow Us To Stop Asking And Changing
Laitman.com Post: Falling Into The Black Hole Of Egoism For The Last Time
Laitman.com Post: Everyday Life Provides Us With Opportunities To Ascend In Spirituality
Spiritual Search: Seventeenth Talk:”What Happens After the Final Correction?”
IN LAITMAN.COM