Fizemos trabalho suficiente através da história para revelar o mal; agora é a melhor altura para revelar o remédio, que é a grandeza da união e a nossa elevação acima do mundo material. Mas de forma a fazer isto, temos de realizar que não há nada mais elevado que o nosso objectivo espiritual, e o nosso anterior desenvolvimento estava apontado precisamente a isto.
Todos os problemas nas nossas vidas vêm do Criador de forma a nos impelir a sair do nosso estado animal. Neste mundo não somos diferentes dos animais, cuja cabeça está ao mesmo nível que o corpo. No que pensa a minha cabeça? Ela pensa apenas sobre o corpo, e desta forma o corpo e a cabeça estão ao mesmo nível. Então somos nós humanos ou animais que andam em pé? Ao fazer todos estes discernimentos, aproximamos-nos do objectivo, porque ganhamos um entendimento maior do que nos falta.
“Não há ninguém além D'Ele,” e temos de O justificar porque tudo o que acontece é de forma a nos avançar para o objectivo. O que é importante para nós é nos tornarmos humanos em vez de permanecermos animais. Isto pode ser feito apenas ao levantarmos as nossas cabeças para mais alto, e para o fazer, precisamos da força do Criador, que controla a nossa natureza. Caso contrário iremos permanecer dentro do nosso egoísmo.
É por isso que o Criador nos envia constantemente sarilhos para que desejemos sair do mal! Ele empurra-nos, ajudando-nos a elevar! Caso contrário, nunca nos desejaríamos tornar humanos – criaturas perfeitas e eternas. Continuaríamos simplesmente submersos no amor-próprio apenas para de alguma forma conseguir chegar aos 70 anos ou assim que nos são atribuídos, de acordo com o principio, "Bebamos e alegremo-nos hoje, pois amanhã morreremos.”
Em vez disso, não nos é dada uma oportunidade de descansar e são nos enviados sarilhos constantemente, que nos faz pensar sobre como lidar com o desespero. Neste ponto a ciência da Cabala torna-se revelada, e ela explica que temos todos os meios (o grupo, o professor, e os livros) de forma a avançar. Não sejam fatalistas – esforcem-se pela correcção, e irão elevar-se a um estado maravilhoso.
Em essência, esta é uma tarefa muito fácil. A única razão que isto é tão difícil para nós é que não queremos levantar as nossas cabeças da manjedoura. Temos medo de nos afastarmos dela, de nos afastarmos dos nossos estomagos. Porém, hoje estamos a ser compelidos a fazer isto pela crise global que nos está a atingir. A maneira das pessoas pensarem está a mudar, embora leve tempo para movimentar tal enorme massa de pessoas.
IN LAITMAN.COM