A Chave Para a Mudança (de Coração)
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #22
O mundo exige mudança, os políticos prometem-a. Mas, qual é a mudança que precisamos verdadeiramente? É uma mudança de coração para operar de acordo com a Natureza num estado de plenitude. A Cabala segura a chave para se ligar à abundância e prosperidade
A popularidade do slogan, dito, lema, e máxima como forma de argumento persuasivo há muito tem sido uma parte das campanhas politicas de forma a ganhar reacção favorável do público. Não é surpreendente que hoje, à medida que a crise global escala, o entusiasmo público seja imenso por politicos à volta do globo clamando a máxima da mudança. Todos concordam que precisamos de mudar: qual é o problema?
Qual é a Mudança Que Precisamos?
À primeira vista, parece ser um problema de nuance. Contudo, quando analisamos o argumento politico pela mudança que precisamos, descobrimos que o argumento em si é defeituoso. De acordo com Aristóteles, um argumento potencialmente persuasivo, quando a premissa não dá fundos racionais para aceitar a conclusão, é defeituoso. Estas formas defeituosas de argumentos são chamadas falácias, neste caso, a falácia de um argumento circular, pois a premissa pela mudança presume demasiado. Ela implora simplesmente a questão: Qual é a mudança que precisamos?
Crise: A Revelação da Ligação Entre Nós
Todos os métodos que estamos a aplicar à presente visão da crise mudam como algo que podemos fazer por nós próprios. Porém, hoje, pela primeira vez na história, o presente estado do mundo não é simplesmente uma crise; é uma revelação da ligação entre nós. Esta ligação está a ser revelada na economia, comércio, e em todos os relacionamentos sociais e políticos. E noticias ameaçadoras do Banco Mundial: Um estimulo não nos vai salvar — estamos lisos de dinheiro para impulsionar a economia global.
Corrigindo a Ligação: O Caminho para a Abundância e Prosperidade
Os Cabalistas vêem isto como um ponto de começo para a correcção da humanidade e o fim de todas as nossas desgraças. A presente crise mostra-nos quão ligados estamos. Desta forma, o meio para resolver o problema é corrigir a nossa ligação, ou seja que não devemos apenas construir o modelo económico adequado; neste mundo global, devemos fazer ligações de coração a coração. A ciência da Cabala, que se está a tornar vastamente reconhecida em recentes anos, é a chave para a solução.
Todos os grandes Cabalistas ao longo da história, de Abraão a Yehuda Ashlag, sonharam com o nosso tempo, quando toda a humanidade descobriria as maravilhas que teve. Eles procuraram e encontraram as respostas às próprias perguntas que a humanidade agora faz. Qual é a estrutura da realidade? Que forças governam o mundo? Como pode uma pessoa afectar o seu destino e o da humanidade? Eles escreveram sobre o que descobriram nos seus livros, descrevendo um sistema único que incorpora todas as pessoas e pavimenta o caminho para um futuro de abundância e prosperidade.
O Livro do Zohar, escrito há aproximadamente 2000 anos atrás, diz que no final do século XX irá alcançar o seu desequilíbrio máximo com a Natureza. O livro diz que nesse tempo, a humanidade precisará do método de sobrevivência e preenchimento. Então, diz o Livro do Zohar, o tempo chegará de revelar a Cabala a toda a humanidade, como método para alcançar a similaridade com a Natureza.
A nossa geração está no limiar de uma mudança dramática de coração. Tal como todas as outras partes da natureza existem harmoniosamente, nós podemos conscientemente e de livre vontade elevar-nos a um novo nível de ligação harmoniosa. A ciência da Cabala, o mesmo conhecimento que foi passado para e de Abraão através de todas as gerações, é precisamente um método para corrigir a nossa ligação. Ele explica o sistema de leis que nos permite operar de acordo com a Natureza num estado de plenitude. Os Cabalistas deram-nos a chave, que se usada correctamente, irá permitir-nos mudar o nosso coração e realidade.
Materiais Relacionados:
Obtenha um curso gratuito no Bnei Baruch Learning Center! Inscreva-se para começar um curso de aprendizagem própria imediatamente &/ou juntar-se ao curso de vídeo ao vivo que começa a 6 de Janeiro, 2010. Clique aqui para se registar
Clique Aqui para Receber o mais recente conteúdo de Cabala via E-mail
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal