O Zohar: E embora a essência do coração de pedra (Lev HaEven) não possa ser corrigida, a sua cor não obstante torna-se corrigida, pois a sua cor preta está incluída nas três cores de santidade (dar) dos primeiros nove Sefirot e recebe luminescência e correcção deles, Isto permite-a a existir e a ser digna de ser discernida no futuro (no Fim da Correcção).
À medida que aumento o meu desejo de me tornar similar ao Criador através das minhas acções, ao usar o meu desejo (Malchut) a ser como o dar, eu sinto as acções e qualidades do Criador nos primeiros nove Sefirot de minha alma. Entretanto, eu neutralizo e deixo de usar os desejos pertencentes a Malchut (o coração de pedra). Como resultado desta análise e meu esforço de evitar trabalhar nos desejos de Malchut (o coração de pedra), Malchut torna-se permeado por uma pequena luminescência.
Mais tarde, assim que me torne completamente similar aos primeiros nove Sefirot no meu desejo de dar, ao corrigir os meus desejos quanto possível e torna-los “em prol de doar,” eu descubro que até o coração de pedra pode ser usado em prol de doar. Eu descubro que é precisamente porque o rejeitei sempre e me distanciei de mim mesmo e fui obstinado em o usar que ele recebeu uma impressão de dar. Então ele veio a incluir dentro de si mesmo todas as sombras das cores que eu tinha usado nos primeiros nove Sefirot.
Existem apenas poucas cores – branco, vermelho, verde e preto, e eu posso usa-las a todo excepto o preto. Porque eu não uso a cor preta, todas as outras cores permitem inclui-las dentro de si mesma a certa medida, e como resultado esta torna-se digna de ser usada. Isto é o significado do verso, "No futuro o anjo da morte, egoismo, tornar-se-á um anjo sagrado, a qualidade de amor e dar." Por outras palavras, no Fim da Correcção a noção de "proibido" será revogada, pois teremos a força para usar todos os nossos desejos em prol dos outros.
Então todas as restrições e proibições irão desaparecer em todos os eixos do tempo, movimento e espaço. Este estado é chamado o Mundo do Infinito – um mundo sem limites, onde a minha existência é ilimitada e tenho oportunidades ilimitadas.
IN LAITMAN.COM