Os nossos desejos quebrados enumeram a um total de 320 (8×4x10). Eles são separados em 320:10=32, que é Malchut, assim como os outros 320-32=288, que são os nove Sefirot até Malchut. Apresentado de forma diferente, estes são “288 órgãos espirituais” com os quais podemos trabalhar, e o “coração de pedra” (Lev HaEven) – as 32 partes de Malchut. A correcção do coração de pedra equivale a não trabalhar com ele. Nós não precisamos de conquistar estes desejos ou de os implementar em prol de doar. Precisamos apenas de os discernir e os rejeitar.
Contudo, nós não executamos este discernimento por nós mesmos. Tudo é feito pela Luz que vem até nós. Ela pinta os desejos que dizem respeito aos primeiros nove Sefirot, 288 órgãos espirituais, em todas as cores do arco-iris, e faz os 32 desejos do coração de pedra pretos, mostrando-nos que não lhes podemos tocar. Não os podemos usar, dado que não temos poder para isto. Assim que você toca em tal desejo, você cai imediatamente sob seu poder – nas mãos do anjo mau Hatata, que “fica à sua espera na entrada” para o mundo espiritual e o engana.
Os primeiros nove Sefirot não estão também corrigidos por nós, mas apenas pela Luz. Contudo, nós podemos pedir por esta correcção, ao passo que somos incapazes sequer de pedir que o coração de pedra seja corrigido para o dar. Isso é porque ele contem tais grandes prazeres que nos encontramos a nós mesmos perante eles, somos incapazes de pedir para nos livrarmos deles e dar o prazer a outra pessoa que nos pareça estranha a nós. Desta forma, não podemos tocar nestes desejos.
Isto está instigado na nossa natureza; estes desejos são o nosso material primordial. Nós atravessamos correcção, nós adoptamos as qualidades do Criador. Mas o nosso próprio material é incapaz de correcção. Por exemplo, imagine que eu estou situado num lugar (um desejo), onde eu posso "segurar a mão do Criador." O Criador diz, "Vamos ao Faraó!" Então, mesmo que eu seja pequeno e fraco, eu seguro a Sua mão como uma criança segura a mão de um adulto, e não tenho medo de nada! Eu sinto-me forte como uma criança que sabe que o adulto lhe dará tudo o que ela deseja.
Porém, os desejos do coração de pedra são em prol de "Mim e Só Mim!" Faltam-lhes os primeiros nove Sefirot e a mão do Criador. Ele não está presente comigo nestes desejos, e por conta própria, eu sou incapaz de fazer qualquer coisa. O minuto em que estou separado de um adulto, eu sou incapaz de fazer qualquer coisa, e ao tentar eu irei imediatamente causar danos a mim mesmo. Este é o significado dos desejos do coração de pedra.
Desta forma, o nosso trabalho é o de verificar todos os nossos desejos, qualidades, situações e acções ao máximo e de clarificar onde existimos juntamente com Ele, em adesão. Precisamos também de discernir os desejos em que não podemos estar juntos com Ele de forma a evitar lhes tocar ou os usar. Ao o fazer, nós iremos corrigi-los.
IN LAITMAN.COM